Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Eventos

27.11.2018

Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária tem novo Comandante

A ASSOFEPAR participou, na tarde dessa segunda-feira (26), da bela cerimônia ocorrida no Colégio Estadual do Paraná, que marcou a passagem de comando do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC). A unidade faz um trabalho diferenciado na área de segurança pública por meio da atuação preventiva e educacional nas escolas paranaenses.

 

O então Comandante durante os últimos cinco anos, Tenente-Coronel Ronaldo de Abreu, passou a função ao Tenente-Coronel Mario Jorge Alves Lopes, e segue para assumir o Subcomando da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG).

 

O novo Comandante, Tenente-Coronel Mario Jorge, que estava a frente do 16 BPM, já foi Subcomandante do BPEC a convite do próprio Tenente-Coronel Abreu. Após pouco mais de um ano na região Centro-Sul do estado, foi convidado novamente para assumir a unidade, juntamente com o Subcomandante, Major Dalton Gean Perovano.

 

A Associação dos Oficiais deseja sucesso aos Militares Estaduais em suas novas funções.

 

O BPEC

 

O Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária é uma unidade voltada para a atuação junto aos cidadãos por meio de ações de interação social, participação da comunidade nas questões de segurança e de educação e o resgate de valores que promovem o bem-estar, a família e a cidadania. Destacam-se os programas de prevenção à criminalidade no ambiente escolar – Patrulha Escolar Comunitária (PEC) e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

 

É justamente devido à natureza de atuação da unidade que o trabalho é desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação. A pasta esteve representada na passagem de comando pela Superintendente da Secretaria, Inês Carneletto, que apontou que a transição fará com que a parceria entre as instituições seja cada vez mais fortalecida. "É muito importante o trabalho que a PM faz nas nossas escolas. Não posso deixar de citar aqui a aquisição de 35 viaturas e dos dois micro-ônibus para atender nossas escolas durante a gestão do Tenente-Coronel Abreu, com apoio do Coronel Tortato, além da promoção de outras atividades e projetos. Desejo profícua missão no Guatupê para o Tenente-Coronel Abreu e recebemos o Tenente-Coronel Mario Jorge de braços abertos", disse.

 

Fotos: PMPR

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha