• CONTENT

Carreira

12.03.2024

Modernização das Corporações PM e BM

Nome do Fotógrafo: Valter<br> Onde: Curitiba

Nesta semana a ASSOFEPAR finalizou um conjunto de ações e reuniões com os gestores da Segurança Pública paranaense, buscando cooperar para com a elaboração e impulsionamento de projetos de lei para a modernização da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares.

 

Temos conhecimento de que o Exmo. Sr. Secretário de Estado da Segurança Pública e sua equipe estão empenhados no mesmo sentido, com indicativo de que os estudos de modernização estão na iminência de serem submetidos ao Exmo. Sr. Governador do Estado na elevada expectativa de serem aprovados.

 

Cabe destacar que participamos de uma série de encontros com autoridades relacionadas à causa da Segurança Pública, dentre as quais a Casa Civil, Procuradoria-Geral do Estado e Comandos-Gerais PM e BM, onde tivemos a oportunidade de enaltecer os recentes avanços obtidos para as carreiras Policiais e Bombeiros Militares, notadamente a elevação dos requisitos de ingresso nas Corporações e a atualização dos valores das horas-aula.

 

O principal objetivo desses recentes esforços foi dar o apoio para tornar realidade o projeto de modernização das Corporações, que compreende a ampliação das formas de provimento de cargos, com especial atenção ao ingresso de militares estaduais temporários, bem como a tramitação do projeto de lei do Sistema de Proteção Social dos Militares e da imprescindível, justa e esperada revisão das tabelas de subsídio.

 

Com essa caminhada em defesa dos interesses da classe, acreditamos que os militares estaduais terão o justo e necessário reconhecimento pela dedicação e esforços em garantir a paz e tranquilidade à nossa sociedade, fundamental sustentáculo do progresso e desenvolvimento do Estado, da atração de investimentos e da melhoria de qualidade de vida de nossa população.

 

Pelo que pudemos observar as tratativas estão sendo bem conduzidas por nossos Comandantes-Gerais e recepcionadas pelas instâncias governamentais, de forma a nutrir expectativa de que o “Projeto de Modernização”, assim denominado, será chancelado pelo Exmo. Sr. Governador do Estado.

 

A ASSOFEPAR permanecerá alerta e à disposição para continuar contribuindo com os estudos que conduzam ao fortalecimento das Corporações e, principalmente, da valorização dos Militares Estaduais.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.