Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Eventos

28.05.2018

ASSOFEPAR prestigia passagem de Comando do 8° Grupamento de Bombeiros

Foi realizada na última quinta-feira (24), a solenidade de passagem de Comando do 8º Grupamento de Bombeiros do litoral. Na cerimônia, o Major Gerson Gross assumiu a função, até então exercida pelo Tenente-Coronel Jair Pereira, que passa para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados. A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares (ASSOFEPAR) esteve representada pelo seu Presidente, Coronel Izaías de Farias, que enalteceu a relevância do novo Comando.

“Tem uma área de atuação estratégica, com a incumbência de fazer a prevenção e combate a incêndios e desastres no Porto de Paranaguá e também executar os trabalhos da Operação Verão, com papel significativo do 8º GB. Major Gerson Gross é um Oficial competente e trabalhador, que teve papel significativo no planejamento da área de ensino da Corporação, mostrando sua visão de futuro”, disse Coronel Farias ao desejar sucesso ao novo Comandante do 8º GB.

O Presidente da Associação dos Oficiais também ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Tenente-Coronel Jair Pereira. “É um oficial que fez uma carreira brilhante no interior do Estado e coroou a trajetória no litoral, comandando o 8ºGB, com sucesso na última Operação Verão. Sempre trabalhou pautado em resultados e teve empenho destacado promovendo o crescimento das Unidades por quais passou. Por isso, o parabenizamos e desejamos sucesso em sua nova fase de vida”, concluiu.  

O novo Comandante do Grupamento terá como atribuição, além das convencionais, a responsabilidade de gerenciar a próxima Operação Verão. O Major Gerson Gross já foi Chefe do Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros, Subcomandante do 7° Grupamento de Bombeiros e Chefe da 7ª Seção do Estado-Maior - Segurança Contra incêndio e Pânico. Durante cerimônia, o Oficial destacou a responsabilidade e dedicação que exige a função e declarou estar disposto e comprometido com a nova missão. Disse ainda que os principais objetivos são “manutenção e aquisição de novos equipamentos e treinamentos a fim de melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à comunidade”, falou durante a cerimônia o Major Gerson Gross.

A solenidade contou também com a presença de diversas autoridades Estaduais e Municipais, entre elas o Coronel Fábio Mariano de Oliveira, Comandante do Corpo de Bombeiros, o Tenente-Coronel Orlando Artur da Costa, diretor Geral da SESP, Comandantes de Unidade operacionais Policiais e Bombeiro Militar, além de prefeitos e parlamentares.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha