Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Notícias

09.01.2019

ASSOFEPAR prestigia passagem de comando da Polícia Militar do Paraná

A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR) participou, nessa terça-feira (8), da solenidade que oficializou a passagem do cargo de Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná. A cerimônia, presidida pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior, ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em que a Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha transmitiu a função para o Coronel Péricles de Matos

 

O novo Comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Péricles de Matos, afirmou que os policiais serão valorizados e atuarão de forma mais próxima dos cidadãos. “Será uma polícia de proximidade, que leva soluções para as comunidades, com uma mudança na forma de preparar o policial e, principalmente, com respeito ao profissional”, afirmou.

 

 

De acordo com ele, a valorização dos profissionais inclui uma polícia melhor equipada. “A determinação do governo é trabalhar com o emprego de tecnologia, de equipamentos, na produção de inteligência policial e, principalmente, uma polícia que respeite os direitos do cidadão em primeiro lugar e tenha um alto índice de eficácia e eficiência”, disse.

 

Primeira mulher a comandar a Polícia Militar do Paraná, a Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha destacou as conquistas dos últimos oito meses em que exerceu o cargo. “Tivemos o melhor resultado dos últimos anos nos índices de criminalidade e violência. Com relação aos recursos humanos, tivemos a aquisição de viaturas para diversos comandos e batalhões, foram resolvidos problemas de fardamento e dos coletes balísticos”, disse. “Embora curta, foi uma gestão com muitos avanços”, concluiu a Oficial, que segue para a reserva remunerada.

 

 

O Presidente da Associação dos Oficiais, Coronel Izaías de Farias, que teve a presença reverenciada no evento, ressalta a importância da entidade representativa da Classe participar da passagem de comando. “Foi importante para nós prestigiarmos a solenidade para observar esse período de transição na Corporação e com a nova equipe, os Coronéis Péricles, Morais e Prates, como líderes neste momento, trazendo novas perspectivas nos aspectos técnico e administrativo, para que a PMPR possa buscar ainda mais crescimento em prol da sociedade paranaense”, disse.

 

O Coronel Farias, em nome da ASSOFEPAR, também parabenizou e fez votos ao novo Comando. “Parabenizamos em especial o Coronel Péricles e toda a sua equipe pela ascensão ao comando e desejamos boa sorte e um trabalho edificante em prol da segurança pública do Paraná”, concluiu.

 

 

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha