Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Eventos

21.02.2019

ASSOFEPAR e entidades de todo o país participaram de reunião nacional da FENEME

A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR) participou, nesta quarta-feira (20), em Brasília (DF), da 1ª Reunião Geral de 2019 da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME). O encontro contou com a presença de praticamente todas as entidades representativas dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do país e também representantes de entidades de Praças.

 

O Presidente da FENEME, Coronel Marlon Jorge Teza e o Diretor de Assuntos Legislativos da entidade, Coronel Elias Miler da Silva explanaram as estratégias e ações, bem como as articulações junto aos poderes Executivo e Legislativo, utilizadas para a defesas das prerrogativas dos Militares Estaduais em relação às reformas da previdência. Participaram também da reunião vários Deputados militares e o Senador Major Olímpio relatando as reuniões, mobilizações e articulações realizadas em conjunto com a Diretoria da FENEME visando a União dos parlamentares militares na defesa da Classe.

 

Durante a reunião foram discutidos os principais pontos da proposta enviada pelo Executivo Federal à Câmara dos Deputados. Os pontos positivos conquistados, os aspectos vulneráveis e as estratégias a serem adotadas para a defesa do  Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais, enfatizado que o texto da forma que foi apresentada é benefício à Classe, mas é necessária a mobilização dos Militares Estaduais para discutir os itens que geram exposição das prerrogativas da Classe, bem como a manutenção dos pontos positivos que ainda estão sujeitos a proposição de alterações.

 

É importante destacar a imprescindível participação e apoio dos representantes na Câmara dos Deputados e no Senado que, assessorados pelos membros da FENEME e de diversas Associações de Oficiais, foram primordiais para mostrar ao Governo Federal que os Militares Estaduais precisam e merecem um tratamento justo e digno no tocante a este tema.

 

Para o Presidente da ASSOFEPAR e também Diretor Regional Sul da FENEME, Coronel Izaías de Farias, a união é fundamental neste contexto. “O nosso papel agora será de intensificarmos os contatos com os Deputados e Senadores, mostrando a nossa realidade e necessidade destas reformas em manter o nosso sistema de Proteção Social em face das peculiaridades da nossa carreira de militares previstas na Constituição Federal”, disse o Coronel Farias.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha