Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Carreira

06.12.2018

Associação dos Oficiais participa do 1º Congresso Internacional de Ciências Policiais, em Brasília

Oficiais paranaenses estão em Brasília (DF), onde representam a ASSOFEPAR no 1º Congresso Internacional de Ciências Policiais. As atividades começaram na quarta-feira (5) e seguem até sexta-feira (7). Realizado pelo Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP) da Polícia Militar do DF, o congresso reúne 12 palestrantes nacionais e internacionais, para falar sobre questões pertinentes à prestação de serviço dos órgãos de segurança pública. 

 

Os trabalhos apresentados estão divididos em 11 temas: organizações policiais; polícia e sociedade; ambiente institucional do sistema policial; inovação, mudança e empreendedorismo na polícia; acesso à polícia; Termo Circunstanciado de Ocorrências, Auto de Prisão em Flagrante e ciclo completo; prevenção criminal e criminologia; governança em organizações policiais; desempenho em organizações policiais; saúde policial; estratégias e práticas no ensino policial.

 

O ciclo de palestras é ministrado por policiais militares do Distrito Federal, professores e estudiosos, além de representantes de organismos internacionais, como o comissário Luís Carrilho, Conselheiro Policial das Nações Unidas e Diretor da Divisão de Polícia da ONU e David Odalric de Caixal i Mata, Diretor Geral da SECINDEF (Security, Intelligence & Defense), na Espanha. Representante de Portugal, o doutor em direito e membro do Conselho Científico do Observatório de Criminalidade Organizada, Manuel Monteiro Guedes Valente, também participa do congresso.

 

Em nome da ASSOFEPAR, estão em Brasília o Major Dalton Gean Perovano, Subcomandante do Batalhão de Patrulha Escolar e o 1º Tenente Marcos Roberto de Souza Peres, Chefe do Centro de Pesquisa e Pós-graduação da APMG.

 

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha