Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Eventos

01.11.2018

Associação dos Oficiais participa de inauguração de galeria de heróis do BPTran

Com 66 anos de fundação, o Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar do Paraná (BPTran), inaugurou nessa quarta-feira (31/10), em sua sede, a galeria de heróis da Unidade, que também passou a contar com um nome histórico.

 

A solenidade foi prestigiada pela Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR), na pessoa do seu Presidente, Coronel Izaías de Farias, que felicitou o batalhão pelas iniciativas. “O BPTran é uma Unidade reconhecida e destacada pela capacitação técnica na área do trânsito. É difusora de doutrina e berço de projetos bem-sucedidos na sua área de atuação”, disse o Coronel Farias.

 

O Presidente da Associação dos Oficiais também ressaltou a importância da escolha do nome histórico do BPTran, que passa a se chamar “Batalhão de Polícia de Trânsito - Capitão Adnilson Lima da Silva”. “É um reconhecimento à capacidade e à dedicação deste Oficial”, finalizou.

 

A solenidade também foi marcada por muita emoção dos familiares durante as homenagens prestadas aos Policiais que perderam suas vidas em defesa da sociedade paranaense, mostrando que a Corporação valoriza o seu efetivo e suas famílias.

 

Nome histórico

 

O BPTran, desde a sua criação em 1952, não possuía um nome histórico e logo que a ideia foi cogitada, o nome do Capitão foi o mais citado. Ele ingressou na PMPR em 1991 como cadete, em 1994 foi classificado para fins de estágio no BPTran e a partir de agosto do mesmo ano foi classificado na Unidade, onde exerceu com maestria diversas funções. Nos 16 anos de serviços prestados para a PMPR, além de obter as melhores notas nos cursos, sempre foi lembrado e elogiado pelos seus comandantes. Ele faleceu em 2007, aos 33 anos de idade, em razão de câncer na região abdominal.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha