(41) 3095-0087 / (41) 3095-0088



ASSOCIADOS

Associe-se


ASSOFEPAR PARTICIPA DE ENCONTRO COM GESTORES DO TCIP

Notícias 06/12/2017

O encontro visa o aperfeiçoamento do TCIP no estado do Paraná

 

Teve início na manhã de hoje (6) no salão nobre da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), o I Encontro de Trabalho dos Gestores do Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) na PMPR, promovido pela Corregedoria da Polícia Militar do Paraná (COGER) com apoio da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná – ASSOFEPAR.

Com palavras do Comandante-Geral, Cel.  Mauricio Tortato, foi dada a abertura do evento às 8h da manhã. Em seguida, palestraram, o Chefe do Gabinete de Relações Institucionais da PMPR, Ten.-Cel. Assunção; o Presidente da FENEME, Cel. Marlon, o Subchefe do Estado Maior da PMSC, Cel. Martinez, o Ten.-Cel. PMSC Tasca e o Subcomandante-Geral da PMSC, Cel Araújo Gomes.

Finalizando as atividades do período da manhã, o Presidente da Associação dos Oficiais – ASSOFEPAR, Cel. Izaías de Farias, enalteceu a iniciativa da Corregedoria Geral em promover o evento, de grande relevância para a uniformização de procedimentos e aperfeiçoamento da técnica empregada na elaboração do Termo Circunstanciado de Ocorrência, ou Termo Circunstanciado de Infração Penal.

Na oportunidade ainda, o Cel. Farias destacou a presença, participação e apoio da FENEME e dos Oficiais catarinenses. Na opinião do Presidente, "A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina tem servido de exemplo às Corporações das demais Unidades Federativas”. Destacou também, que “o sistema que utilizam no atendimento das ocorrências, assegura agilidade e economia de recursos, respeitando ainda os direitos da população e a dignidade dos profissionais envolvidos”.

O encontro continua hoje, no período da tarde, com encerramento previsto para amanhã (7/12/17) às 16 horas. Entre os temas que ainda serão abordados, estão os seguintes: implantação do sistema SISCOP WEB na PMPR; modelos de funcionamento do Cartório TCIP; e, projetos da PMPR com o Poder judiciário.

Através da participação efetiva nestes eventos, a ASSOFEPAR demonstra sua disposição para contribuir com o crescimento das Instituições Militares, na melhoria da qualidade dos serviços prestados em prol da população. Também, evidencia sua contribuição para o  fortalecimento e a valorização dos Militares Estaduais, enquanto autoridades policiais que são, de direito e de fato.

Avante ASSOFEPAR!

Avante PMPR!