(41) 3095-0087 / (41) 3095-0088



ASSOCIADOS

Associe-se


OUTUBRO ROSA. COMPARTILHE ESSA CAUSA

Notícias 05/10/2017

O movimento conhecido como Outubro Rosa foi criado na década de 1990 e faz parte da agenda internacional. Tem por objetivo alertar sobre a prevenção do câncer de mama, compartilhar informações sobre a doença e promover a inserção daqueles que convivem com ela, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, o que contribui para a redução no número de casos mais graves que podem levar à morte.

O nome do movimento remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a adesão da população, empresas privadas e entidades. A causa teve início nos Estados Unidos, onde alguns estados promoviam ações referentes ao câncer de mama ou mamografia no mês de outubro.  Posteriormente, com a aprovação do Congresso, outubro tornou-se o mês nacional (americano) de prevenção da doença.

A popularidade do Outubro Rosa espalhou-se pelo mundo de forma motivadora, unindo diversos povos em torno de uma causa comum e frequente. Isso faz com que a iluminação em rosa de monumentos e prédios públicos assuma um importante papel, pois se tornou um símbolo visual, compreendido em qualquer lugar.

A ASSOFEPAR incentiva as Oficiais associadas a se unirem à essa causa.