(41) 3095-0087 / (41) 3095-0088



ASSOCIADOS

Associe-se


ACADEMIA POLICIAL MILITAR DO GUATUPÊ RECEBE OFICIAIS DURANTE CONGRESSO TÉCNICO GERAL

Notícias 10/05/2017
Foto: APMG

Encontro, que está em sua 34ª edição, foi realizado em Foz do Iguaçu entre os dias 3 e 6 de maio

Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) realizou entre os dias 3 e 6 de maio, a 34ª edição do Congresso Técnico Geral relacionado aos Jogos Acadêmicos das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CTG/JAPBM). O encontro aconteceu no Hotel da Associação da Vila Militar em Foz do Iguaçu (PR) e reuniu 18 oficiais, entre policiais e bombeiros militares, de 10 corporações vinculadas ao Paraná, Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Maranhão e Paraíba. 

Os militares deliberaram sobre o planejamento e encaminhamentos que possam fortalecer os jogos, bem como amplifiquem a natureza pedagógica e a importância alcançada com a integração entre as forças de segurança. 

O congresso acontece todos os anos com o objetivo de discutir a organização, aspectos técnicos, regulamentares, administrativos e, principalmente, pedagógicos direcionados à 33ª edição do JAPBM que ocorrerá entre os dias 24 e 30 de setembro em Curitiba.

Os jogos acadêmicos não são apenas um evento esportivo, visam também o intercâmbio cultural e profissional, incentivando a prática de atividades físicas, bem como o congraçamento e a integração dos cadetes dos estados participantes. O encontro serve como complemento à formação do futuro oficial e oportuniza o estreitamento da relação entre as corporações e os estabelecimentos de ensino. Durante as atividades deste ano será organizado um seminário para todos os participantes com uma expectativa de alcançar mais de 700 profissionais ligados à área de segurança pública.

*Com informações da assessoria de comunicação da PMPR.