• CONTENT

Publicações

13.08.2021

Conselheiro da Assofepar lança a obra sobre Comandantes Gerais da PMPR

Como parte dos eventos alusivos aos 167 anos da Polícia Militar do Paraná, o Capitão Rafael Gomes Sentone, membro do Conselho Fiscal da ASSOFEPAR, lançou na noite do dia 12 de agosto, na sede da Associação da Vila Militar, a obra intitulada: HISTÓRIAS NÃO CONTADAS - Relatos dos Comandantes Gerais da PMPR.

 

Baseada em entrevistas com os Comandantes Gerais, Coronel PM Antonio Michaliszyn, Coronel QEMA Dirceu Ribas Correia, Coronel PM Raul Victor Lopes, Coronel PM Sergio Manoel Masteck Ramos, Coronel PM Dirceu Rubens Hastbach e Coronel BM Miguel Arcanjo Capriottil, a obra tem como ideia central apresentar de forma fidedigna aquilo que foi pouco noticiado ou poucos sabiam, o que aconteceu a portas fechadas, ou quando a “luz vermelha” estava acessa, ou seja, acontecimentos que marcaram a história da Polícia Militar e da sociedade paranaense.

 

A ASSOFEPAR, que tem entre outros fundamentos estatutários, o apoio e o incentivo à cultura em todas as suas manifestações, se fez presente ao evento por meio do seu Presidente, Coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens, que foi Comandante Geral da PMPR no período de no período de 14 de outubro de 2009 à 12 de janeiro de 2011. Em sua alocução o Cel. Rodrigo enalteceu o importante trabalho do Cap. Sentone, bem como destacou a ilustre presença de vários Comandantes Gerais, manifestando sua admiração e respeito àqueles brilhantes homens que deixaram marcas indeléveis na história da Corporação.

 

Ansiosos por uma segunda edição, parabenizamos o Capitão Sentone pela qualidade da sua obra, reafirmando que se trata de uma leitura obrigatória para todos os policiais e bombeiros militares que diariamente se empenham em entregar um serviço de qualidade para nossa população e que almejam um futuro promissor para a “Centenária e Gloriosa Polícia Militar do Paraná”.

 

SOMOS OFICIAIS – SOMOS ASSOFEPAR

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.