• CONTENT

Publicações

08.05.2020

Conselheiro da ASSOFEPAR conclui Pós-Doutorado na área de Segurança Pública

Após um ano de estudos o Major Valmir de Souza, Conselheiro da Associação dos Oficiais, concluiu em março de 2020 o Pós-Doutorado na Universidade Estadual do Oeste do Paraná- UNIOESTE, junto aos Centro de Ciências Agrárias. 

 

A pesquisa intitulada “A participação dos militares estaduais do Paraná no desastre ambiental de Brumadinho”, contou com a orientação e supervisão do Pós-Doutor Affonso Celso Gonçalves Junior.

 

Durante a pesquisa foram realizadas entrevistas com diversos militares estaduais que estiveram em Minas Gerais, visando identificar como foi o trabalho técnico do militares estaduais paranaenses naquela ação. De acordo com o autor, foram colhidos depoimentos relatando o trabalho de socorro às vítimas, resultando em vários relatos emocionantes.

 

Ainda segundo o Oficial, o trabalho também teve o objetivo de registrar a história sobre a participação paranaense no apoio à calamidade. Com base no resultado da pesquisa será publicado um livro sobre o assunto, que será divulgado em breve.

 

O Oficial da Polícia Militar, que já havia concluído o Doutorado em ambiente e desenvolvimento pela UNIVATES, em Lajeado-RS, tem se especializado cada vez mais, desenvolvendo estudos científicos em diversos campos do conhecimento, na busca de novos horizontes no âmbito acadêmico, fomentando o amadurecimento no campo de pesquisa na área de segurança pública da Polícia Militar.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.