• CONTENT

Publicações

14.09.2017

Associado da ASSOFEPAR lança livro sobre a participação da PMPR em conflitos bélicos históricos

O objetivo é apresentar o percurso da PMPR por feitos de antepassados da Corporação

 

Nesta sexta-feira (15), o associado da ASSOFEPAR Capitão João Carlos Toledo Júnior lança seu livro “A participação da Polícia Militar do Paraná nos conflitos bélicos: da Guerra do Paraguai ao Contestado”. O lançamento acontece às 19 horas na sede da Associação da Vila Militar (AVM), no bairro Rebouças, em Curitiba.

 

Segundo o Capitão Toledo, o maior objetivo do conteúdo do livro é apresentar uma parte do percurso da Polícia Militar do Paraná (PMPR) por meio de informações históricas da Corporação. “O principal objetivo é a necessidade do resgate histórico dos feitos dos nossos antepassados da Corporação. Quero mostrar, não só para o nosso público interno, mas também para toda a população, um pouco da trajetória da Polícia Militar” afirma.

 

A obra retrata a evolução da Polícia Militar e sua participação na Revolução Federalista, com ênfase no cerco da Lapa e no combate do Irani. Ao final, o livro destaca a importância da Corporação nos conflitos abordados.

 

De acordo com o Oficial, a produção é resultado de pesquisas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da pós-graduação em História Militar, realizado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).

A obra é apoiada pelo Departamento Cultural da AVM e possui o valor de R$ 20,00. Pode ser adquirida, após o lançamento, clicando aqui.

 

 

Foto: Feliphe Aires.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.