• CONTENT

Publicações

12.03.2019

Alteração de escolaridade para ingresso na PMPR é tema de dissertação de mestrado de Oficial

“A tensão no ambiente legal como fonte de sensemaking: o processo de alteração do requisito de ingresso referente à escolaridade na Polícia Militar do Paraná”, este é o título da dissertação de mestrado defendida recentemente, no último dia 25 de fevereiro, pelo Capitão Wladimir Denkewski, membro do Conselho Fiscal da Associação dos Oficiais, como conclusão do Mestrado no Setor de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Federal do Paraná, Programa de Pós-Graduação em Administração.

 

 

De acordo com o Capitão Denkewski, o objetivo da pesquisa foi verificar como aconteceu o processo de alteração do requisito de ingresso, referente à escolaridade, na Polícia Militar do Paraná.  Analisou-se o papel de cada um dos atores sociais envolvidos na questão, tais como o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa do Paraná, as Associações de Classe e a PMPR. Verificou-se, entre os anos de 2008 e 2018, qual o papel de cada um e como utilizavam os argumentos favoráveis ou contrários à mudança de requisito de ingresso.

 

 

A defesa foi prestigiada pelo Presidente da ASSOFEPAR, Coronel Izaías de Farias e vários Conselheiros da entidade representativa da Classe. O teor da dissertação será tema, em breve, da série Mestres e Doutores: a produção científica dos Oficiais.

 

 

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.