• CONTENT

Notícias

12.05.2022

Reunião com oficiais integrantes do 1° Comando Regional de Polícia Militar

Na última quarta-feira (11/05), o Presidente da ASSOFEPAR, Cel. Rodrigo, acompanhado do Cel. Farias, participou de uma reunião com oficiais integrantes do 1° Comando Regional de Polícia Militar, na capital do Estado. Estiveram presentes o Comandante do 1º CRPM, Cel. Ribas acompanhado do seu Ch do EM o Ten.-Cel. Robson, bem os Comandantes do 9° BPM o Ten.-Cel. Tavares, do 12° BPM o Ten.-Cel. Becker, do 13° BPM o Maj. Francisco, do 17° BPM o Ten.-Cel. Puchetti, do 20° BPM o Ten.-Cel. Rodrigo, do 22° BPM o Ten.-Cel. Itacir, do 23° BPM o Ten.-Cel. Micrute e do 29º BPM o Ten.-Cel. Ubirajara. A reunião constou, também, pela plataforma de virtual, com os oficiais das diversas unidades que compõem o 1° CRPM.
O propósito da reunião foi o de atualizar as demandas e pautas de interesse dos associados, bem como informá-los sobre o andamento dos serviços que a ASSOFEPAR vem prestando na representação e defesa dos interesses conforme prevê o seu Estatuto.


Entre os assuntos abordados, o Cel. Rodrigo destacou a retomada da negociação com o Governo do Estado, no qual representa, além da ASSOFEPAR, a AVM e a AMAI, destacando que o foco da negociação passa a ser o Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais onde serão defendidas as questões pétreas para os Militares Estaduais do Paraná (INTEGRALIDADE, PARIDADE, TEMPO DE PERMANÊNCIA DE 35 ANOS, VITALICIEDADE PARA AS PENSIONISTAS, SISTEMA POR SIMETRIA E GERIDO PELA PMPR, CARÁTER RETRIBUTIVO E IRREDUTIBILIDADE DA REMUNERAÇÃO). Outro tema de grande relevância é a retomada da reposição das perdas salarias, situação que ficou muito mal resolvida e que frustrou as expectativas de todos os militares estaduais.


O Cel. Rodrigo informou, nesse encontro, que em breve a Lei Orgânica das Policias e Corpos de Bombeiros Militares deverá entrar na pauta de votação no Congresso Nacional. Destacou na próxima semana estará em Brasília, acompanhado do Cel. Farias, para participar da mobilização convocada pelo Dep. Federal Cap. Augusto, relator do PL 4363/2001, cujo propósito é o de impulsionar definitivamente a votação dessa importante Lei que acarretará nova força e vitalidade para as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.


ASSUNTOS DA ÁREA JURÍDICA
O Cel. Rodrigo aproveitou o momento para informar os Oficiais sobre os encaminhamentos que a ASSOFEPAR vem promovendo para atender seus associados com destaque para avanços na área da Defesa Jurídica. Veja nosso relatório anual e acompanhe o planejamento para o ano de 2022 no link:
https://www.assofepar.org.br/admin/files/arquivos/q7trgnhaivpi5uomc3kboknm812g4edj6dcaesfl9hj0flb.pdf


APP ASSOFEPAR
Na reunião com os Oficiais foi informado pelo Presidente da ASSOFEPAR que na segunda quinzena do mês de maio o APP da ASSOFEPAR será entregue oficialmente aos associados, cujo aplicativo integrará vários produtos e serviços de relevância, com destaque para a Carteira Digital, um novo Clube de Serviços, com mais de 10.000 estabelecimentos parceiros (on-line e físicos) em todo o Brasil; a divulgação de notícias importantes com notificações em tempo real, downloads de documentos de interesse de associado, acesso ao Canal Direto ASSOFEPAR por meio do APP, bem como um cartão de visitas digital onde o associado poderá optar pela forma de apresentação entre a logo da ASSOFEPAR, o Institucional PMPR e o Institucional Corpo de Bombeiros. O APP já está pronto e se encontra em processo de ajustes e validação dos produtos.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.