• CONTENT

Eventos

10.12.2019

Prêmio ASSOFEPAR de Boas Práticas celebra aniversário de 05 anos da Associação

A ASSOFEPAR celebrou 05 anos de criação com uma solenidade realizada na terça-feira (10), no auditório da AVM, em Curitiba, com a presença de autoridades militares, comandantes de unidades, diretores da Associação, oficiais e praças da Corporação.

O aniversário foi marcado pela entrega do prêmio “ASSOFEPAR de Boas Práticas”, destinado a homenagear iniciativas que engrandecem a Polícia Militar do Paraná e a classe dos Oficiais, em quatro diferentes categorias. Além do prêmio aos comandantes das unidades, policiais e bombeiros militares que tiveram uma importante atuação nos projetos receberam diplomas de reconhecimento.

“A melhor forma de comemorar o aniversário da ASSOFEPAR é valorizando o nosso associado, principalmente aqueles que se destacam em ações que projetam a nossa classe e a nossa Instituição no cenário comunitário. Mesmo com nossa curta história, são impressionantes os resultados concretos conquistados pela Associação, principalmente na assunção dos nossos destinos, interagindo no processo legislativo e em tantas outras importantes demandas”, destacou o presidente da ASSOFEPAR, Coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção.

HOMENAGENS

Na categoria “Valorização Institucional”, o reconhecimento foi para o 19º BPM, localizado em Toledo, pela instalação do primeiro Núcleo de Mediação Comunitária do Estado, em cooperação com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) da região, coordenado pelo juiz Rodrigo Rodrigues Dias. Representando a unidade, esteve presente o Tenente Jimmy Cajuhy Carlesso, que tem uma importante participação no projeto.

Pela “Valorização do Público Interno”, a homenagem foi destinada à 4ª Cia Independente da Polícia Militar com sede em Londrina, pela implantação da Sala do Veterano, um espaço de acolhimento e integração da Velha Guarda. Quem recebeu o prêmio foi o comandante da unidade, Major Marcos Antônio Tordoro.

Na categoria “Apoio à Comunidade”, o Regimento de Polícia Montada “Coronel Dulcídio” foi premiado pelo importante trabalho realizado junto à comunidade, por meio da equoterapia, representado no ato pelo comandante Tenente-coronel Elias Ariel de Souza. As aulas são destinadas a pessoas portadoras de necessidades especiais e até 2018 foram atendidos cerca de 5 mil praticantes, sendo que atualmente são 150 praticantes, com um potencial técnico para até 175 atendimentos semanais.

Por fim, o prêmio na categoria “Valorização da História da PMPR e do Corpo de Bombeiros”, foi para o Centro Histórico do Corpo de Bombeiros do Paraná, pelo importante resgate da história da unidade. O acervo conta com documentos, objetos, relíquias e viaturas desde 1897 até os dias atuais. A entrega foi realizada ao comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Samuel Prestes, que fez questão de prestigiar o evento.

Entre as autoridades presentes estavam também o Subcomandante-geral da PMPR, Coronel Antonio Carlos de Moraes; o deputado estadual Coronel Washington Lee Abe; o Diretor de Finanças da PMPR, Coronel Vanderley Rothenburg; o Diretor de Saúde da PMPR, Coronel Médico Mauro Fernando Kurten Ihlenfeld; o Corregedor Geral da PMPR, Coronel William Kuczynski; o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel Paulo Henrique de Souza; o presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot; e os ex-comandantes Gerais da PMPR, Coronel Miguel Arcanjo Capriotti e Coronel Sérgio Itamar Alves.

“Se antes a Polícia Militar muitas vezes não era ouvida ou reconhecida, isso mudou muito com a criação da ASSOFEPAR. Quando percebemos essa mudança vemos a importância da Associação, representando os oficiais e por extensão também a nossa Instituição. Sou associado por acreditar na entidade, na diretoria, e por ver nela uma necessidade para o nosso crescimento”, afirmou o Subcomandante-geral, Coronel Moraes.

História

Fundada em 10 de dezembro de 2014, a ASSOFEPAR surgiu da necessidade de dar voz e vez à classe dos Oficiais Militares Estaduais do Paraná e atualmente conta com mais de 1.500 associados de diferentes postos e quadros, da ativa, da reserva e reformados, da capital e do interior. Um dos objetivos da entidade é contribuir para que o oficialato seja cada vez mais unido, forte e valorizado, com reflexos diretos na Corporação e em seu efetivo como um todo, resultando na melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade paranaense.

 

Clique aqui e veja o discurso do Presidente da ASSOFEPAR, Cel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção.

 

 

 

 

 

 

 

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.