• CONTENT

Eventos

04.04.2019

Oficiais com vasto histórico acadêmico e literário lançam livro sobre crônicas da vida policial

O Presidente da ASSOFEPAR, Coronel Izaías de Farias, prestigiou na última terça-feira (2), o lançamento do livro “Outras Crônicas da Vida Policial – Mais Algumas Histórias do Cotidiano Policial Militar”, escrito pelos Oficiais Superiores Major Marcelo Toniolo de Oliveira e Major Marco Antonio da Silva. O lançamento ocorreu durante noite de autógrafos na sede da AVM.

 

 

A obra traz histórias do cotidiano policial militar, vividas pelos próprios autores ou por colegas e amigos da Corporação. Na ocasião também foi lançada a terceira edição de “Crônicas da Vida Policial”, da mesma autoria dos Militares Estaduais. A primeira foi lançada em 2001, com mais de 2.500 exemplares vendidos, e a segunda em 2003, com a venda de cerca de 2 mil exemplares. As obras fazem parte de uma série que chega, agora, ao terceiro volume.

 

 

 

Os livros podem ser adquiridos no Departamento Cultural ou pelo site da AVM.

 

Perfis dos Autores 

 

Marcelo Toniolo de Oliveira é Oficial Superior da Polícia Militar do Paraná, formado no ano de 1993. Nasceu em Curitiba em 14 de abril de 1971. Graduado em História. Mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). É membro fundador da Academia de Letras da Cidade de Itapoá/SC, onde ocupa a Cadeira nº 39, e membro fundador da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná (ALMEPAR), onde ocupa a cadeira nº 7. Atualmente é Chefe da Divisão de Ensino Básico da APMG. Atua como professor na Academia Policial Militar do Guatupê e nas Faculdades Integradas Espírita. Publicou pela confraria “Texto Onça” as seguintes obras: Livro de Mosaicos (1997), Sinestesia – Poemas e Ministórias (1998), Galeria das Letras (1998) e Lugar de Oráculos (1999). Em parceria com a Associação da Vila Militar da PMPR (AVM) publicou as seguintes obras: Crônicas da Vida Policial – Histórias do Cotidiano Policial Militar (2001) e Novas Crônicas da Vida Policial – Mais Histórias do Cotidiano Policial Militar (2003). Pela Academia de Letras da Cidade de Itapoá/SC participou do 5º Concurso de Poesias “Carlos Drummond de Andrade” no ano de 2007, da 9ª Coletânea de Contos e Poesias – Prêmio Helena Kolody, da 10ª Coletânea de Contos e Poesias – Prêmio Gabriel Garcia Marquez e da 11ª Coletânea de Contos e Poesias Prêmio João Ubaldo Osório Pimentel Ribeiro.

 

Marco Antonio da Silva é Oficial Superior da PMPR, formado no ano de 1994. Nasceu em Curitiba em 7 de junho de 1973. É graduado em História e Psicologia. Possui duas pós-graduações na área da Psicologia: Psicologia Jurídica e Saúde Mental. Especialista em Negociação em Crises e Gerenciamento de Crises. Já trabalhou no 12º BPM, no Batalhão de Operações Especiais (BOPE), no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), na 2ª Seção do Estado-Maior e atualmente está lotado na 3ª Seção do Estado-Maior da PMPR. Atua como instrutor na APMG, no Centro de Ensino e no Corpo de Bombeiros, e em outras Unidades e Corporações do Brasil. É membro fundador da Academia de Letras da Cidade de Itapoá/SC (Cadeira nº 43), e membro fundador da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná (ALMEPAR), onde ocupa a cadeira nº 9. De forma independente publicou: Livro de Mosaicos (1997), Sinestesia – Poemas e Ministórias (1998), Galeria das Letras (1998) e Lugar de Oráculos (1999). Em parceria com a Associação da Vila Militar (AVM) publicou as seguintes obras: Crônicas da Vida Policial (2001), Prevenindo Crimes e Acidentes (2002), Novas Crônicas da Vida Policial (2003), Dicionário de Termos, Expressões e Gírias Policiais Militares (2003), Citações Essenciais (2004), Primeira Intervenção em Crises Policiais – Teoria e Prática (2015). Pela Editora InterSaberes publicou a obra intitulada Gerenciamento de Crises Policiais (2016).

 

 

 

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.