Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Notícias

14.05.2019

Congresso nacional sobre macrocriminalidade e combate à corrupção tem presença significativa de Militares Estaduais

Curitiba recebeu nesta segunda-feira (13) o "Congresso Nacional sobre Macrocriminalidade & Combate à Corrupção". O evento de grande proporção, tanto em relevância de assuntos, como em renomados palestrantes e quantidade de participantes, ocorreu no Teatro Positivo, entre 8h e 20h. Representando a Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR), compuseram a plateia um grupo de Conselheiros da entidade. Também participaram do dia de palestras os 35 Capitães que realizam o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), da turma iniciada no último mês de março.

 

O congresso contou com debates e palestras sobre o tema “Inteligência Artificial Aplicada ao Direito”. Entre os painéis, estiveram “O Crime Organizado e a Corrupção no Brasil”, “A Lava Jato e suas consequências”, “O Direito Penal e a Corrupção”. Como debatedores estavam o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o Procurador da República, Deltan Dallagnol, o Desembargador do TRF4, João Pedro Gebran Neto e os Juízes Federais Marcelo Bretas, Carolina Moura Lebbos, Gabriela Hardt, dentre outros. O evento, realizado pela primeira vez, foi promovido pela Escola da Magistratura Federal do Paraná (Esmafe-PR) e a Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), com o apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

 

A ASSOFEPAR destaca a importância de que os Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná participem ativamente de eventos desta natureza, tendo em vista a direta relação com a missão das Corporações Militares Estaduais, que é a preservação da ordem pública.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha