• CONTENT

Eventos

13.05.2019

Associação dos Oficiais prestigia passagem de Comando da Corregedoria-Geral da PMPR

A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR) prestigiou, na última sexta-feira (10), representada por seu Presidente, Coronel Izaías de Farias, a solenidade de passagem de Comando da Corregedoria-Geral da PMPR.

 

O Coronel Ênio Soares dos Santos, que ingressou há 35 anos na Polícia Militar e há 8 meses comandava a Coger, passa à Reserva Remunerada e transmitiu a função ao Tenente-Coronel William Kuczynski, há quase 30 anos na Corporação, durante cerimônia realizada no salão nobre do Quartel do Comando Geral, em Curitiba.  


HISTÓRIA

 

A Corregedoria-Geral da PM foi criada com o decreto estadual n.º 9.040/2010, de 15 de dezembro de 2010 e seu primeiro Comandante foi o coronel Carlos Alexandre Scheremeta. A unidade é originária da antiga Seção de Justiça e Disciplina, que à época era subordinada à Diretoria de Pessoal. Com atuação em todo o Paraná, a Coger é sediada em Curitiba, e possui outras três Subcorregedorias nas cidades de Londrina, Maringá e Cascavel.

A Corregedoria é pautada pela observância dos princípios de hierarquia e disciplina, atuando como órgão de assessoramento direto ao Comando-Geral da PM na apuração de denúncias e de infrações cometidas por Militares Estaduais. O trabalho envolve, ainda, a padronização de procedimentos de Polícia Judiciária Militar e de processos e procedimentos administrativos, para promover as correições necessárias, quando necessário.

 

Fotos: Sd Amanda Morais

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.