• CONTENT

Notícias

02.05.2022

Reuniões da Assofepar no 2º e 3º CRPM

Na semana de 25 a 29 de abril, o Presidente da ASSOFEPAR, Cel. Rodrigo, participou de reuniões com oficiais integrantes do 2º e 3º Comando Regional de Polícia Militar e do 2º Comando Regional Bombeiro Militar, os quais abrangem as regiões de Londrina e Maringá, no norte do estado.


O propósito das reuniões foi atualizar as demandas e pautas de interesse dos associados, bem como informa-los sobre o andamento do serviço que a ASSOFEPAR vem prestando na representação de seus interesses.


Entre os assuntos abordados, o Cel. Rodrigo destacou a continuidade da negociação com o Governo do Estado, visando a reposição das perdas salariais, bem como as medidas propostas por meio das associações representativas no sentido de que o exercício da dupla função e de cargos exercidos no posto acima sejam remunerados de ofício. Ainda abordou sobre um estudo do governo no sentido de que seja concedido o subsídio pleno aos militares estaduais, a exemplo do que ocorre com algumas categorias de servidores públicos.


Outro assunto tratado, e de extrema importância, o qual deve ser pautado brevemente pelo governo é o Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais, cuja proposta foi elaborada pelo Comando Geral da Corporação e no momento se encontra em tramitação nos órgãos estaduais que tem relação com o tema. O Cel. Rodrigo destacou, neste sentido, a importância de que os direitos e garantias conseguidos por meio da Lei 13.954 de 16 de dezembro de 2018, sejam mantidos, com destaque para a paridade, integralidade, irredutibilidade dos salários, inclusive para as pensionistas, bem como o caráter do sistema não conter natureza contributiva.


O Cel. Rodrigo também aproveitou para informar que em breve a Lei Orgânica das Policias e Corpos de Bombeiros Militares deverá entrar na pauta de votação no Congresso Nacional, conforme informação da FENEME – Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais. Destacou que a Proposta de Lei tramita há mais de vinte anos e que sua aprovação trará equilíbrio, segurança jurídica e administrativa, respeitando as peculiaridades de cada ente federativo. Lembrou ainda que no ano de 2021 foram promovidas audiências públicas em todos os Estados, onde os Comandos Gerais, Entidades de Representativas de Classe e Oficiais e Praças puderam se manifestar e opinar acerca da Proposta de Lei.


CONVÊNIO COM ADVOGADO PARA ATENDER A REGIÃO


O Cel. Rodrigo aproveitou sua estada em Maringá para iniciar um diálogo com um advogado da região para que seus serviços possam ser oferecidos aos associados. O cenário de atuação e demais condicionantes ainda estão em fase de ajustes.


APP ASSOFEPAR


Na reunião com os Oficiais foi informado pelo Presidente da ASSOFEPAR que em meados do mês de maio o APP Carteira do Associado será entregue aos associados. O APP irá integrar vários produtos e serviços de relevância, com destaque para a Carteira Digital, um novo Clube de Serviços, com mais de 10.000 estabelecimentos parceiros (on-line e físicos) em todo o Brasil, divulgação de notícias importantes, campo para downloads de documentos de interesse de associado, acesso ao Canal Direto ASSOFEPAR por meio do APP, bem como um cartão de visitas digital onde o associado poderá optar pela forma de apresentação entre ASSOFEPAR, Institucional PMPR e Institucional Corpo de Bombeiros.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.