• CONTENT

Notícias

05.02.2022

Reunião com o Vice-Governador do Paraná

No dia 03 de fevereiro de 2022, às 16:30 horas o Excelentíssimo Sr. Vice-governador do Estado Dr. Darci Piana, recebeu em audiência os presidentes das Entidades da PMPR Cel. Rodrigo da ASSOFEPAR, Cel. Mariot da AMAI, Cel. Farias do COPMPR, Subtenente Amaro da APML, Sgt. Lucinda da SBSS e o Vice-presidente da AVM Cel. Possiedi, acompanhados do Cel. QOPM Breunig - Diretor de Pessoal da PMPR, Cel. Capriotti - Diretor Jurídico da AVM, Cel. Carmo - Diretor Jurídico da AMAI e Maj. Villatore Coordenador dos Colégios da Vila Militar.


Participaram também o Sr. Darlan Scalco - Chefe de Gabinete do Governador, o Dr. Alex - Advogado do Gabinete do Governador e o Sr. Luciano Borges - Diretor da Casa Civil.


Com atenção e hospitalidade, as autoridades recepcionaram as demandas apresentadas pelas Associações, notadamente sobre o polêmico recadastramento determinado pelo Decreto 9.220/21, cuja determinação, inviabilizará a continuidade das atividades oferecidas aos associados, compreendendo os serviços que promovem o lazer, a integração e o convívio social, sem contar, ainda, a importante questão dos planos de saúde, do auxílio funeral, empréstimos, dentre outros.


Essas ações e serviços hoje são fundamentais, inclusive algumas deveriam incidir sobre a responsabilidade do Estado, a exemplo da defesa jurídica aos militares que, em ato de serviço, estão sujeitos a sofrerem uma demanda judicial.


Neste contexto foram apresentadas as necessárias argumentações sobre os efeitos do recadastramento e se comprometeram a analisar estas questões e marcar uma nova reunião para apresentar os encaminhamentos de acordo com os pleitos defendidos e contextualizados.


Na ocasião, também foi defendido a ampliação de vagas para o concurso do CFO, como medida relevante para recompletar os defasados quadros, cujos claros vem comprometendo os diversos serviços operacionais e administrativos da Corporação.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.