• CONTENT

Carreira

30.05.2023

Reunião com o Secretário da sesp em Curitiba

Na última segunda-feira (29) o Presidente da ASSOFEPAR, Cel. Rodrigo, acompanhado do Presidente do Clube dos Oficiais, Cel Farias, do Presidente da AMAI, Cel. Mariot e do Diretor Jurídico da AMAI, Cel. Carmo participaram de uma reunião, solicitada pela ASSOFEPAR, com o Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Cel. PMRR Hudson Leoncio Teixeira. Na reunião o Cel Hudson estava acompanhado do seu “staff”, composto pelo Cel Cidreira, Cel. Breunig, Cel. Prusse e Cel. Jeferson.


A reunião versou, prioritariamente, sobre questão relativa às perdas salarias dos militares estaduais, em especial em relação à última revisão levada a efeito no mês de março de 2022, onde foi aplicado um valor nominal (em reais), com diferenciações entre postos e graduações sem, contudo, manter o critério que valorizava a progressão da carreira por meio dos níveis, contribuindo assim, para desestruturar a forma de reconhecimento, historicamente adotada pela Corporação e pelo Estado.


Quanto à classe dos Oficiais, o Cel. Rodrigo apresentou elementos que demonstraram que o maior percentual concedido à classe em 2022, foi na ordem de 3% (2º Ten. no Nível 1), muito abaixo do índice inflacionário de 2021, acarretando assim mais perdas no salário já defasado, as quais são estimadas atualmente na ordem de 40%.


O Presidente da ASSOFEPAR salientou a importância de que ocorra a competente regulamentação, das substituições temporárias e acúmulos de funções nas OPM e OBM, com a devida contrapartida remuneratória do Governo do Estado, como já ocorre com outras categorias, pois muitos oficiais respondem por várias funções acumuladas, com reflexos de ordem administrativa e disciplinar, sem contudo, haver o devido reconhecimento do Estado por tal dedicação.


Por fim manifestamos, em nome de nossos associados, oficiais e líderes que se dedicam diuturnamente à gestão e ao fiel cumprimento da missão institucional de nossas gloriosas corporações, o sentimento de extrema urgência em se aperfeiçoar a política de valorização e do reconhecimento do capital humano, policial e bombeiro militar.


Para nós militares estaduais é decepcionante ter sempre que entrar na fila à espera da solução das recorrentes “crises econômicas”, do âmbito nacional e estadual para, “enfim”, recebermos o reconhecimento e a valorização do Estado.


Pelo peso político e estratégico da instituição, que é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento e o progresso do Estado, não merecemos ficar expostos, ano após ano, vivendo de promessas que muitas vezes não são cumpridas.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.