• CONTENT

Notícias

10.05.2018

Representante da ASSOFEPAR integra projeto "Curitiba 2035"

O Major Robson Claudio Ferreira Lima representou a Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR), na última terça-feira (8), na apresentação do documento Curitiba 2035.  O projeto, que vem sendo desenvolvido há dois anos, foi construído de forma integrada entre o poder público, a iniciativa privada e representantes da sociedade civil organizada, com o objetivo de orientar o processo de desenvolvimento da cidade para as próximas duas décadas.

 

Desde o ano de 2016, o Major Robson tem participado ativamente de várias reuniões e câmaras temáticas voltadas à elaboração desse importante trabalho, que prevê a curto, médio e longo prazo, perspectivas e planos de ação. “No Curitiba 2035 foram pautadas atividades de segurança pública, todas baseadas na transparência, levando em consideração as novas tecnologias. A integração de ambientes, de base de dados, operações conjuntas, tudo com fluxo de informações entre as partes, abertura e participação direta do Estado e o aproveitamento disso tudo na segurança pública”, explica o Oficial.

 

O Major Robson também ressalta a importância do envolvimento da população. “É fundamental a participação da comunidade e a exigência do cumprimento das propostas desenvolvidas nesse projeto que vai ser conduzido de maneira conjunta entre o poder público e as entidades da sociedade civil”, finaliza.

 

Temas

O Curitiba 2035 é uma iniciativa da Prefeitura de Curitiba, Comunitas e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). As linhas de ação estão divididas em nove temas: cidade da educação e do conhecimento; desenvolvimento socioeconômico; mobilidade e transporte; saúde e qualidade de vida; meio ambiente e biodiversidade; coexistência em uma cidade global; planejamento e gestão urbana; segurança; e governança.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.