Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Carreira

15.01.2019

Projeto desenvolvido por associado apresenta carreira de Oficial da PMPR a vestibulandos

É na adolescência que a maioria das pessoas tem de escolher que carreira seguir. Muitos acabam seguindo profissões de parentes próximos, como pai ou mãe e outros optam por cursos superiores disponíveis em suas cidades. Mas um projeto desenvolvido pelo Aspirante a Oficial da PMPR Sidinei Hudach, da 2ª Companhia do 19º Batalhão, no município de Marechal Cândido Rondon, oeste paranaense, vem apresentando a carreira de Oficial da PMPR como opção para esses estudantes.

 

O projeto, iniciado no último trimestre de 2018, já contemplou mais de 500 adolescentes e consiste em apresentações em que o Militar Estadual vai até os alunos.   As palestras foram realizadas com estudantes do ensino médio dos segundos e terceiros anos e do último ano do ensino médio integrado, das principais escolas da cidade, que tem cerca de 52 mil habitantes. O Aspirante conta que se inspirou em atividade semelhante desenvolvida pelo atual Comandante da Companhia.

 

 

“Desenvolvi a atividade com apoio e aval do Capitão Valmir de Souza, Comandante da Cia, o qual também fez essa conversa com adolescentes por muitos anos na cidade de Marechal e Guaíra, que também pertence a esta Cia, além disso, há atividade semelhante a esta na cidade de Santa Helena, desenvolvida pelo Aspirante Maycon”, disse o Asp. Hudach.

 

O Aspirante a Oficial ainda explica que muitos adolescentes desconhecem a formação em nível superior do Curso de Formação de Oficiais. “Na minha opinião é importante que ocorra essa divulgação, já que o CFO é uma alternativa para os adolescentes que ainda não ‘se encontraram’ nos cursos tradicionais das universidades e desconhecem essa porta de entrada para a Corporação. Além disso, com essas palestras, atingimos um público maior de interessados, fazendo com que não somente pessoas da capital façam o CFO, mas que as do interior também o façam e depois retornem às suas cidades de origem, onde é grande a demanda de Oficiais”, finalizou o Asp. Hudach.

 

As palestras serão retomadas ao longo deste ano de 2019.

 

O local

 

Marechal Cândido Rondon é a sede da 2ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar. A 2ª Cia. é comandada pelo Cap. QOPM Valmir de Souza. O Batalhão tem sede na cidade de Toledo e é comandado pelo Ten.-Cel. QOPM Gustavo, e possui quatro Companhias atualmente, sendo elas: 1ª Cia em Toledo, 2ª Cia em Marechal, 3ª Cia em Assis Chateaubriand e 4ª Cia em Santa Helena. Ao todo são atendidas mais de 20 cidades.

 

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha