Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná

Notícias

17.03.2023

I Workshop de Inteligência financeira e qualidade de vida

EDITAL 01 – 2023

 

 

1º WORKSHOP: INTELIGÊNCIA FINANCEIRA E QUALIDADE DE VIDA

 

 

  1. INTRODUÇÃO

O Presidente da Associação de Oficiais do Paraná – ASSOFEPAR, no uso de suas atribuições, faz saber que, no período de 01 de março a 22 de março de 2023, estarão abertas as inscrições para o 1º Workshop de Inteligência Financeira e Qualidade de Vida, que será realizado na Cidade de Curitiba – PR, no dia 05 de abril de 2023, regido por este edital.

O workshop terá como objetivo fornecer conhecimentos e desenvolver habilidades para o gerenciamento de finanças pessoais, de forma eficaz e segura, com vistas a tomada de decisão de forma prudente em relação ao uso do dinheiro, de modo a contribuir para uma vida mais equilibrada e previsível sob o ponto de vista financeiro. 

 

  1. DOS PARTICIPANTES

Poderão participar do 1º Workshop de Inteligência Financeira e Qualidade de Vida os Associados da ASSOFEPAR que estejam em dia com suas obrigações estatutárias.

 

  1. LOCAL E PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO WORKSHOP

3.1. Realização: dia 05 de abril de 2023 (quarta-feira).

3.2. Horário das palestras:

3.2.1. Período Matutino: das 08h00min às 11h40min.

3.2.2. Período Vespertino: das 13h00min às 17h00min.

3.3. Local de realização: Cidade de Curitiba – no Hotel Victória Villa.

 

 

 

3.4. Programação:

 

  1. DAS VAGAS

4.1. Serão disponibilizadas 40 (quarenta vagas) vagas para associados da ASSOFEPAR, entre todos os associados inscritos no workshop desde que estejam em dia com suas obrigações estatutárias.

4.2. Caso o número de candidatos inscritos ultrapasse o número de vagas ofertadas, a escolha se dará por meio de sorteio, observando os seguintes critérios:

         Posto de Coronel: 3

         Posto de Tenente-Coronel: 3

         Posto de Major: 4

         Posto de Capitão: 8

         Posto de 1° Ten.: 10

         Posto de 2° Ten.: 10

         Aspirante à Oficial: 2

 

4.3. Se não houver inscrito em determinado posto, as vagas previstas serão redistribuídas entre os postos que tiveram o maior número de inscritos.

4.4. O sorteio das vagas aos associados da ASSOFEPAR será realizado na sede da ASSOFEPAR, no dia 23 de março de 2023, às 10h00min.

  1. DA INSCRIÇÃO

5.1. Dos Associados da ASSOFEPAR:

5.1.1. Os associados deverão encaminhar e-mail para: secretaria@assofepar.org.br solicitando a inscrição para o workshop.

Texto do e-mail: Posto, Nome, RG, associado da ASSOFEPAR, em dia com as obrigações estatutárias, vem solicitar a inscrição ao 1º Workshop de Inteligência Financeira e Qualidade de Vida.

5.1.2. Até às 18h00min dia 22 de março de 2023 serão recebidas e aceitas as inscrições para os associados da ASSOFEPAR.

5.2. No dia 23 de março de 2023, dependendo da quantidade de inscritos, será realizado o sorteio ou a divulgação dos participantes, na presença de integrantes do Conselho de Administração da ASSOFEPAR, a qual será filmada e publicada no endereço eletrônico www.assofepar.org.br.

5.3. Após a efetivação das inscrições, havendo desistência (s), poderão ser chamados os próximos da relação, ou, não havendo interessados, as vagas remanescentes poderão ser disponibilizadas para convidados da ASSOFEPAR.

  1. DO WORKSHOP

6.1. O Workshop será realizado nas dependências do Hotel Victoria Villa, na Cidade de Curitiba, conforme programação constante no item 3.4.

6.2. O participante que não obtiver 95% de presença no workshop, não terá direito ao Certificado de Conclusão do 1º Workshop de Inteligência Financeira e Qualidade de Vida.

6.3. Para melhor acompanhamento das aulas recomenda-se ao associado que preliminarmente baixe em seu aparelho celular o APP Calculadora do Cidadão, disponível nas lojas Apple Store e Google Play.

 

  1. DAS DESPESAS FUNCIONAIS E PESSOAIS DURANTE O WORKSHOP

7.1.Todas as despesas dos associados da ASSOFEPAR serão custeadas pela associação, mediante processo de prestação de contas ao final do Workshop.

7.2. Aos associados do interior do Estado serão custeadas as despesas de deslocamento, hospedagem, estacionamento e alimentação, exceto consumo de bebidas alcóolicas.

7.3. Aos associados da capital, será disponibilizado estacionamento, bem como o custeio das despesas com alimentação, exceto consumo de bebidas alcóolicas.

7.4. A ASSOFEPAR disponibilizará assessoria administrativa para os procedimentos referentes à reserva do hotel e de deslocamento dos associados oriundos das unidades do interior do Estado.

7.5. Outras orientações referentes a deslocamentos na cidade de Curitiba ou de hospedagem, poderão ser solucionadas via WhatsApp com a Secretaria da ASSOFEPAR, por meio do Canal Direto – 41 30950088.

7.6. A ASSOFEPAR previamente reservou o Hotel Victoria Villa para a hospedagem de todos os participantes do workshop, com valores já definidos de acordo com a parceria entre o hotel e a associação.

7.7. As demais despesas referentes ao funcionamento do workshop e de material didático e de expediente, correrão por conta da ASSOFEPAR.

7.8. A diária do Hotel custeada pela ASSOFEPAR a seus associados oriundos do interior do estado, inicia-se às 14h00min do dia 04 de abril e encerra-se às 12h00min do dia 06 de abril de 2023.

 

  1. DO TRAJE DURANTE O WORKSHOP:

8.1. Para os homens, traje social (terno com gravata).

8.2. Para as mulheres, o correspondente.

 

  1. DA ABERTURA DO WORKSHOP:

A abertura do Workshop será realizada às 08h00min do dia 05 de abril de 2023 nas dependências do Hotel Victória Villa.

 

  1. DO ENCERRAMENTO DO WORKSHOP:

O cerimonial de encerramento e de entrega de diplomas será a partir às 17h00min do dia 05 de abril de 2023, nas dependências do Hotel Victória Villa.

 

  1. DOS CASOS OMISSOS E DÚVIDAS

 Os casos omissos e dúvidas acerca do presente Edital serão deliberadas pela Diretoria da ASSOFEPAR.

 

Curitiba, 01 de março de 2023.

 

Cel. PMRR Luiz Rodrigo Larson Carstens

Presidente da ASSOFEPAR

 

Cel. BMRR Edemilson de Barros

Vice-presidente da ASSOFEPAR

 

 

DOWNLOAD ARQUIVO ORIGINAL