• CONTENT

Notícias

14.02.2022

I Curso de projetos para captação de recursos

EDITAL 01 – 2022

I CURSO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

 

  1. INTRODUÇÃO

O Presidente da Associação de Oficiais do Paraná – ASSOFEPAR, no uso de suas atribuições, faz saber que, no período de 14 de fevereiro a 17 de março de 2022, estarão abertas as inscrições para o I Curso Projetos para Captação de Recursos organizado pela Associação dos Oficiais, que será realizado na Cidade de Curitiba – PR, com apoio institucional da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP - e da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais – FENEME -, o qual será regido por este edital.

 

O curso terá o objetivo de capacitar Oficiais associados, bem como, Oficiais convidados oriundos de entidades filiadas à FENEME, para desenvolverem as competências na elaboração do Grupo de Processos de Iniciação de um Projeto, conhecendo, desta forma, os passos que permitem sua aprovação formal. O tema relativo à busca de recursos, levará em consideração, os processos atualmente empregados no Brasil, e a metodologia utilizada pela SENASP. Sob a perspectiva da Gestão de Projetos, o aluno do curso terá conhecimento das Ferramentas de Gestão Ágil e como aplicá-las em suas corporações.

 

Os Oficiais alunos terão a oportunidade de desenvolverem uma atividade prática de elaboração de projeto, alinhada às necessidades de sua corporação ou unidade.

 

  1. DOS PARTICIPANTES

Poderão participar do 1° Curso de Projetos para Captação de Recursos, os Oficiais Associados da ASSOFEPAR, desde que estejam em dia com suas obrigações estatutárias, e Oficiais Militares Estaduais de outros Estados que pertençam a entidades filiadas à FENEME.  Será dado preferência àqueles Oficiais que estejam desenvolvendo atividades relacionadas à elaboração e gestão de projetos.

 

  1. LOCAL E PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO

3.1. Período de Realização: 04 a 08 de abril de 2022.

3.2. Horário das aulas:

3.2.1. Período Matutino: das 08h00min às 11h40min.

3.2.2. Período Vespertino: das 13h30min às 17h10min – podendo ser estendido.

3.3. Local de realização: Cidade de Curitiba.

3.4. A programação definitiva será encaminhada no Plano de Curso àqueles Oficiais associados e convidados cujas inscrições forem homologadas pela ASSOFEPAR.

 

  1. DAS VAGAS

4.1.  Serão disponibilizadas 35 (trinta e cinco vagas) vagas, distribuídas da seguinte forma:

4.1.1. 25 (vinte e cinco) vagas para Associados da ASSOFEPAR.

4.1.2. 10 (dez) vagas para Oficiais Militares Estaduais de outros Estados, pertencentes a entidades representativas filiadas à FENEME;

4.1.3 As vagas destinadas a Oficiais de outros Estados, serão definidas pela Diretoria da FENEME.

 

  1. DAS VAGAS PARA ASSOCIADOS DA ASSOFEPAR

5.1. As vagas para os associados da ASSOFEPAR serão distribuídas entre todos os associados inscritos no certame, desde que estejam em dia com suas obrigações estatutárias.

 

5.2. Caso o número de candidatos inscritos ultrapasse o número de vagas ofertadas, a escolha se dará por meio de sorteio, observando os seguintes critérios:

         Posto de Coronel: 1

         Posto de Tenente-Coronel: 1

         Posto de Major: 2

         Posto de Capitão: 5

         Posto de 1° Ten.: 10

         Posto de 2° Ten.: 5

         Aspirante à Oficial: 1

 

5.3. Se não houver inscrito em determinado posto, as vagas previstas serão redistribuídas entre os postos que tiveram o maior número de inscritos. 

 

5.4. Caso seja necessário, o sorteio das vagas aos associados da ASSOFEPAR será realizado na sede da Associação, na Rua Santo Antônio, 05 - Rebouças - Curitiba - PR, no dia 18 de março de 2022, às 10h00min.

  1. DA INSCRIÇÃO

6.1. Dos Associados da ASSOFEPAR:

 

6.1.1. Os associados da ASSOFEPAR deverão encaminhar e-mail para secretaria@assofepar.org.br e sua inscrição estará automaticamente efetivada.

 

Texto do e-mail: Posto, Nome, RG, associado da ASSOFEPAR em dia com suas obrigações estatutárias requer por meio deste, sua inscrição no I Curso de Projetos para Captação de Recursos.

 

6.1.2. Até às 18h00min dia 17 de março de 2022 serão recebidas e aceitas as inscrições para os associados da ASSOFEPAR.

 

6.2. Dos Oficiais Militares Estaduais de outros Estados:

 

6.2.1. Para se inscrever no I Curso de Projetos para Captação de Recursos organizado pela ASSOFEPAR, o Oficial Militar Estadual deverá ser associado de entidade representativa de classe filiada à FENEME.

 

6.2.2. Para a inscrição, o Oficial Militar Estadual oriundo de entidade filiada à FENEME, após indicação pela mesma, deverá encaminhar e-mail para secretaria@assofepar.org.br contendo os seguintes dados:

 

Texto do e-mail: Posto, Nome, RG, oficial indicado pela FENEME, requer por meio deste, sua inscrição no I Curso de Projetos para Captação de Recursos e para tanto encaminho os dados abaixo:

Posto

Nome Completo

Nome Policial (nome de guerra)

RG ou Matrícula Funcional

Estado

Corporação a que pertence

Telefones de contato

E-mail (funcional e particular)

Entidade Representativa a que está filiado, constando sigla e nome completo da entidade, telefones de contato, endereço e e-mail

 

6.2.3. As inscrições somente serão recebidas e aceitas até às 18h00min do dia 17 de março de 2022.

6.2.4. No dia 18 de março, dependendo da quantidade de inscritos, será realizado o sorteio ou escolha dos participantes, na presença de integrantes do Conselho de Administração da ASSOFEPAR.

6.2.5. Os Oficiais Militares Estaduais de outros Estados escolhidos ou sorteados para participarem do I Curso de Projetos para Captação de Recursos serão contatados para definição dos trâmites administrativos e operacionais necessários.

6.2.6. Após a escolha ou sorteio, havendo desistência de participação, poderão ser chamados os próximos da relação, ou, não havendo interessados, as vagas serão disponibilizadas para Associados da ASSOFEPAR.

 

  1. DO CURSO

7.1. O Curso será realizado nas dependências do Hotel Victoria Villa, na Cidade de Curitiba, conforme programação que será divulgada posteriormente.

7.2. O Curso será composto de:

7.2.1. Parte teórica, que será ministrada em Sala de Aula.

7.2.2. Palestras, que serão ministradas em Sala de Aula.

7.2.3. Parte prática, que será realizada em Sala de Aula.

7.3. Da Participação no Curso

7.3.1. O participante que não obtiver 95% de participação efetiva no Curso, não terá direito ao Certificado de Conclusão do I Curso de Projetos para Captação de Recursos.

7.4. O Oficial participante do curso deverá trazer Notebook, para melhor acompanhamento das aulas e exercícios práticos.

 

  1. DAS DESPESAS FUNCIONAIS E PESSOAIS DURANTE O CURSO

8.1. Para os Associados da ASSOFEPAR:

8.1.1. Todas as despesas dos associados da ASSOFEPAR serão custeadas pela associação, mediante processo de prestação de contas.

8.1.2. Para associados do interior do Estado serão custeadas as despesas de deslocamento – preferencialmente de forma solidária -, hospedagem, estacionamento e alimentação, exceto bebidas alcóolicas.

8.1.3. Para associados da capital será disponibilizado estacionamento, bem como o custeio das despesas com alimentação, exceto bebidas alcóolicas.

8.2. Para os Oficiais Militares Estaduais de outros Estados:

8.2.1. As despesas com hospedagem e deslocamento para os Oficiais Militares Estaduais oriundos de outros Estados, correrão por conta de cada Oficial ou da sua Associação Estadual, sendo que as despesas com alimentação serão custeadas pelas ASSOFEPAR.

8.2.2. A ASSOFEPAR disponibilizará assessoria administrativa para os procedimentos referentes à reserva do hotel e de deslocamento durante o período do curso para as atividades discentes.

8.2.3. Outras orientações referentes a deslocamentos na cidade de Curitiba ou de hospedagem, poderão ser solucionadas via WhatsApp com a Secretaria da ASSOFEPAR, por meio do Canal Direto – 41 30950088.

8.2.4. A ASSOFEPAR previamente reservou o Hotel Victoria Villa para a hospedagem de todos os participantes do curso, com valores já definidos de acordo com a parceria entre o hotel e a associação.

8.3. As demais despesas referentes ao funcionamento do curso e de material didático e de expediente, correrão por conta da ASSOFEPAR.

8.4. A diária do Hotel custeada pela ASSOFEPAR a seus associados, encerra-se às 14h00min do dia 08 de abril de 2022.

 

  1. DO TRAJE DURANTE TODO O CURSO:

9.1. Para os homens, traje social (terno com gravata).

9.2. Para as mulheres, o correspondente.

 

  1. DA ABERTURA DO CURSO:

10.1. O cerimonial de abertura será realizado às 10h50min do dia 04 de abril de 2022 nas dependências do Hotel Victória Villa.

 

  1. DO ENCERRAMENTO DO CURSO:

11.1. O cerimonial de encerramento e entrega de diplomas se dará a partir às 10h50min do dia 08 de abril de 2022 nas dependências do Hotel Victória Villa, sendo que após o almoço que será servido no hotel, os Oficiais alunos estarão liberados para regresso.

 

  1. DOS CASOS OMISSOS E DÚVIDAS

12.1. Os casos omissos e dúvidas acerca do presente Edital serão deliberados pela Diretoria da ASSOFEPAR.

 

 

Curitiba, 14 de fevereiro de 2021.

 

 

Cel. PMRR Luiz Rodrigo Larson Carstens

Presidente da ASSOFEPAR

 

 

Cel. BMRR Edemilson de Barros

Coordenador do Curso

 

EDITAL ORIGINAL

 

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.