• CONTENT

Eventos

13.03.2023

Presidente da Assofepar visita o 2° CPM em Londrina

O Presidente da ASSOFEPAR, Cel. Rodrigo e o Cel. Farias participaram de reunião com os oficiais na região no norte do Estado, na Cidade de Londrina, onde tiveram a oportunidade de visitar as instalações do 2º Colégio da Polícia Militar.

 

Atualmente comandado pelo Capitão QOPM Ademar Vieira Neto, o 2º CPM foi criado em 24 de novembro de 2017, e tem uma importância significativa por ser a primeira unidade de ensino básico interiorizada, decorrente de uma expansão da filosofia de ensino adotada no Colégio da Polícia Militar, com sede em Curitiba.  

 

Dotado de excelente infraestrutura apresenta um ambiente adequado de ensino, com diversas atividades complementares extracurriculares, colaborando assim para a formação de jovens disciplinados e preparados para os desafios da vida.

 

Desde sua implantação o 2º CPM tem mostrado resultados impressionantes, com a aprovação em diversos cursos superiores, a contemplação de uma Bolsa de Iniciação Científica Júnior do CNPq, várias premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, bem como tendo um protagonismo na conquista do primeiro lugar do Ideb pela rede estadual do Paraná no Ensino Médio, ficando na segunda posição do ranking geral, com índices de 6,3. A média do Estado, melhor entre as redes estaduais do País, foi de 4,6.  

 

O Cel. Rodrigo destacou que à época de sua implantação se tratava de um colégio da rede de ensino pública que estava para fechar suas portas e que a PMPR, com sua filosofia de ensino, o reergueu, transformando a perspectiva dos alunos e da comunidade, formando cidadãos conscientes de suas responsabilidades perante o estado e a nação.

 

CLIQUE AQUI PARA O VIDEO DO 2º CPM DE LONDRINA

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.