• CONTENT

Carreira

27.06.2018

Oficial da PMPR se destaca em missão de paz da ONU no continente africano

O 1º Tenente Luiz Carlos de Oliveira Júnior, em missão na África pela Organização das Nações Unidas, há pouco mais de um ano, vem se destacando nas atividades das quais participa. O Oficial foi designado como chefe de um escritório regional da ONU na fronteira de Guiné-Bissau com Senegal. Também lidera ações de reforma, melhora e assessoramento às forças de segurança locais, além de monitorar o mais longo conflito separatista africano (rebeldes de Casamansa) e as implicações humanitárias, inclusive com auxílio aos refugiados.

 

Mas as missões não param por aí. O Tenente Luiz ainda consegue tempo para desempenhar outras tarefas. “Eu também auxilio na elaboração de legislação e procedimentos para as polícias locais e participo de projetos de criação de base de dados estatísticos para a polícia.  Atuo na alfabetização de policiais no horário noturno, em parceria com uma ONG brasileira e desenvolvo relatórios operacionais e investigativos padronizados”, explica o Militar Estadual.

 

Atualmente são 16 missões de paz pelo mundo. Na missão que o Oficial paranaense atua só há outros dois policiais brasileiros. Recentemente, no último mês de abril, Tenente Luiz foi homenageado com a United Nations Special Service Medal, juntamente com outros 12 Oficiais de Polícia das Nações Unidas da manutenção da paz, denominado UNPOL. A honraria é um reconhecimento ao trabalho realizado durante a estadia no país, sob o mandato da ONU.

 

 

O Diretor de Estado de Direito e instituições de Segurança da UNIOBIS, Antero Lopes, indicou que foram obtidos na Guiné-Bissau progressos muito importantes nas áreas da reforma da defesa, segurança e justiça. Disse, ainda, ter havido a maior harmonização na área da justiça entre diferentes forças do sistema criminal, nomeadamente Polícia, Procuradoria e tribunais que trabalham mais concertadas com maior cooperação entre eles.

 

 

O 1º Tenente Luiz Carlos de Oliveira Júnior, continua em missão no país africano até, pelo menos, o mês de novembro deste ano.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.