• CONTENT

Eventos

25.03.2019

Oficiais assumem Comando de Grupamentos e Subgrupamentos do Corpo de Bombeiros

A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR) prestigiou, na última sexta-feira (22), a passagem de Comando do 5º Grupamento de Bombeiros em Maringá, que atende 23 municípios da região. O Tenente-Coronel QOBM Sérgio Aparecido Lopes passou a função ao Major QOMM Adriano Barbosa.

 

 

A cerimônia contou com a presença do Presidente da ASSOFEPAR, Coronel Izaías de Farias e diversas autoridades civis e militares, entre elas o Deputado Estadual Soldado Adriano José; o Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Samuel Prestes; o prefeito de Maringá, Ulisses Maia; o Vice-Prefeito, Edson Scabora; e o presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, além de Comandantes de unidades BM, Oficiais e Praças da Corporação.

 

Passagem de Comando do 11º Grupamento de Bombeiros

 

Também na sexta-feira (22), ocorreu a solenidade de passagem de Comando do 11º GB, com sede em Apucarana. Na ocasião, o Major QOBM Rodrigo Massayuki Nakamura passou o Comando ao Major QOBM André Lopes de Oliveira.

 


O ex-Comandante, Major Nakamura, passará a prestar serviços no 3º Grupamento de Bombeiros, com sede em Londrina, e o novo Comandante, Major André Lopes, passa a exercer a função em Apucarana e região, após atuar no 2º Grupamento de Bombeiros, com sede em Ponta Grossa.


Novos Comandantes de Subgrupamentos

 

Além das solenidades ocorridas em Maringá e Apucarana, na quinta-feira (21) o 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente, em Paranavaí, e o 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente, com sede em Cianorte, também realizaram suas cerimônias de passagem de Comando.

 

Em Paranavaí, assume o 9º SGBI, que abrange 31 municípios da região, o Major QOBM Sandro Rodrigues Geraldo. O Militar Estadual trabalhou por vários anos no 5º Grupamento de Bombeiros, sediado em Maringá, onde atuou como chefe do setor de prevenção, Coordenador Regional de Defesa Civil e Subcomandante da unidade. Deixa a função de comando, o Tenente QOBM Guilherme Costa Brischiliari.

 

 

Já em Cianorte, ocorreu a solenidade de assunção do Comando do 8º SGBI, em que assumiu a função o Major QOBM Adriano Alves de Souza e foi prestada uma homenagem ao ex-comandante do Subgrupamento, Capitão QOBM Cezar Perdoncini, que comandou a subunidade de junho de 2017 até sua elevação para a condição de Subgrupamento de Bombeiros Independente, no final de 2018.

 

 

A ASSOFEPAR deseja sucesso a todos os Oficiais que assumem as novas missões e aos que passaram a função de Comando aos seus sucessores.

 

 

 

 

 

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.