• CONTENT

Carreira

22.01.2021

NOTA CONJUNTA - Entidades Representativas dos Militares Estaduais

Representantes das entidades de classe a seguir nominadas, Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná – ASSOFEPAR, Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas – AMAI, Sociedade Beneficente dos Subtenentes e Sargentos da PMPR – SBSS, Associação da Vila Militar – AVM, Associação dos Policiais Militares do Litoral – APML, Clube dos Oficiais da PMPR – COPMPR participaram, na manhã de quinta-feira (21/01), de uma reunião com o Alto-Comando da PMPR. O encontro foi promovido pelo Comando-Geral, a pedido das entidades, para estabelecer um diálogo em busca de avanços para a categoria, nas prerrogativas e garantia de direitos.

 

Além do Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, e do Chefe do Estado Maior, Coronel Vanderley Rothenburg, estiveram presentes COMANDANTES REGIONAIS E DIRETORES PM e BM. Representando as Associações participaram o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Izaias de Farias; o presidente da APML, Subtenente Marcelo Amaro Ferreira; o vice-presidente da AVM, Coronel Maurício Tortato; o Coronel Antonio Carlos do Carmo, representado o presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot; o presidente e o vice-presidente da Assofepar, Coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção e Coronel Edemilson de Barros, respectivamente.

 

O principal assunto discutido no encontro foi a pauta prioritária da categoria, que possui quatro principais demandas: aprovação do Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais, reposição da data base, requisito de ingresso na Corporação e reestruturação da Tabela do Subsídio. A importância da união entre o Alto-Comando da Corporação com as entidades que legitimamente representam os Militares Estaduais do Paraná também foi ressaltada pelos participantes, para fortalecer o processo constante de busca de melhorias.

 

“Em certos momentos podemos ter divergências de opiniões, conceitos diferentes, mas o respeito e o diálogo devem sempre prevalecer, para que possamos juntos lutar pelas nossas prerrogativas e conquistar resultados positivos”, destacou o Coronel Farias.

 

O Coronel Tortato também destacou o momento desafiador que está sendo enfrentado e afirmou: “Precisamos demonstrar a todos o peso estratégico da Polícia Militar e o valor inestimável dos Militares Estaduais - queremos do Governo o reconhecimento da dignidade do Militar Estadual”.

 

Ao final, o Subcomandante-Geral, Coronel Hudson, agradeceu a presença de todos e reforçou a importância da reunião, já confirmando novos encontros para dar sequência aos trabalhos. “Daremos continuidade ao debate, inclusive, vamos buscar agendar uma reunião com o Governador para tratar das reivindicações”, afirmou. O trabalho das Associações não para! Acompanhe pelos sites oficiais e redes sociais.

 

ORIGINAL: CLIQUE AQUI

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.