• CONTENT

Notícias

21.10.2019

Ministro do STJ abriu o II Curso de Assessoria Parlamentar da ASSOFEPAR

Teve início nesta segunda-feira (21), o II Curso de Assessoria Parlamentar e Relações Institucionais, promovido pela ASSOFEPAR. O curso, que segue até a próxima quinta-feira (24), foi aberto pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, com a palestra sobre As Perspectivas da Lei de Abuso de Autoridade e sua influência sobre os poderes constituídos.

 

“É uma alegria estar no Paraná, na minha casa, para tratar um assunto que precisa ser pensado por todos nós que é a nova lei de Abuso de Autoridade. Era necessário termos uma atualização e agora devemos pensar em como melhor fazer a aplicação dessa lei”, disse o ministro Nefi Cordeiro.

 

Além dos Oficiais Militares Estaduais do Paraná e outros Estados inscritos no curso, estiveram presentes no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) diversas autoridades, entre elas parlamentares estaduais, membros do Ministério Público, Tribunal de Justiça e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Antônio de Oliveira Francisco.


O Presidente da ASSOFEPAR, Coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção, destacou que é cada vez mais necessário promover ações e avanços com base no diálogo e na articulação política. “Temos que desenvolver a política da conversa, de construção e de diálogo. A presença maciça de autoridades em nosso singelo evento indica que a PM está no caminho certo, pois nada se constrói sem a política e sem as relações institucionais”, destacou durante sua fala na abertura do curso.


A mesa diretiva do evento foi composta pelo Presidente da ALEP, deputado Ademar Traiano, o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Péricles de Matos, pelo Presidente da ASSOFEPAR, Coronel Assunção, os Presidentes da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa e da AMAI, Coronel Altair Mariot, o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, o Ministro do STJ, Nefi Cordeiro, e o Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência do Brasil, Major Jorge Antônio de Oliveira Francisco.


O CURSO

 

Também nesta segunda-feira, os 30 Oficiais tiveram palestras sobre Relações Institucionais com o consultor da ACORS sobre o assunto, Edgard Usuy, e sobre Processo Legislativo, com o Presidente da DEFENDA PM, Coronel Elias Miler.

 

Nesta terça-feira (22), a programação do II Curso de Assessoria Parlamentar da ASSOFEPAR contempla aulas sobre Processo Legislativo Estadual e Direito Constitucional e, ainda, acompanhamento de reunião na CCJ e sessão plenária.

 

 

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.