• CONTENT

Notícias

19.04.2022

Inscrições abertas para Membros Efetivos da Almepar

Edital nº 003 - Processo Seletivo para Membros Efetivos

 

A Presidência da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná - ALMEPAR, no uso das suas atribuições, e em conformidade com os artigos 11 e 12 do Estatuto próprio, faz saber a todos os Militares Estaduais (Ativos e Veteranos) da Polícia Militar do Paraná - PMPR, que está aberta a inscrição para o preenchimento de 02 (duas) vagas de Membro Efetivo da ALMEPAR – Cadeiras 11 e 16.

 

Artigo 1º - A inscrição deverá ser feita no período de 04 de abril a 06 de maio de 2022, através de correspondência encaminhada (via correio ou em mãos) pelo(a) candidato(a) para a Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná, no endereço: Associação da Vila Militar – AVM, Rua Santo Antônio, nº 100, Rebouças, Curitiba/PR, CEP: 80.230-120 (aos cuidados do Subtenente PM RR Izaquiel), devendo ser pago pelo interessado(a), no ato da entrega da documentação, o valor de R$ 100,00 (cem reais) referente a taxa de inscrição.

 

Artigo 2º - A solicitação, formulada através de Requerimento específico, constante no Anexo – 1 deste Edital, deverá vir acompanhada de Curriculum Vitae na plataforma lattes com os documentos comprovando as informações anexas ao currículo do candidato(a), bem como de 01 (um exemplar) de, pelo menos, uma obra publicada preferencialmente com registro de ISBN, que seja consoante com o que prevê o §1º do art. 5º do Estatuto da ALMEPAR (reconhecido valor nas áreas técnicas e científicas de segurança pública, histórica das Corporações ou literária, além de currículo demonstrando vasta experiência profissional e acadêmica).

 

Artigo 3º - O ato de inscrição implica em concordância com o que prevê o Estatuto da ALMEPAR, que poderá ser obtido mediante acesso ao endereço eletrônico: www.almepar.com.br/legislacao/.

 

Artigo 4º - O candidato encaminhará no currículo seu endereço eletrônico (e-mail) para contatos, além de endereço completo com CEP e telefones disponíveis.

 

Artigo 5º - A presidência designará Comissão de Admissibilidade para avaliação das propostas, com parecer conclusivo à Diretoria Executiva, que submeterá os nomes ao Plenário Acadêmico. A decisão do Plenário Acadêmico será soberana, razão pela qual não caberão recursos.

 

Artigo 6º - O candidato(a) eleito(a) será comunicado via notícia eletrônica ou telefônica, pelo Presidente ou pelo Secretário da ALMEPAR, após a sessão ordinária específica de votação, destacando não ser necessário a indicação pelo candidato(a) dos nomes dos Patronos das Cadeiras 11 e 16 em razão de ter ocorrido a designação no Estatuto da ALMEPAR e também na Ata nº 002 (Fundação, Instalação e Posse dos Membros Efetivos/Diretoria Executiva/Conselho Fiscal da ALMEPAR, datada de 28 de agosto de 2018).

 

Artigo 7º - A posse do novo acadêmico(a) dar-se-á em sessão solene no mês de agosto do corrente ano, mês do aniversário da ALMEPAR.

 

Artigo 8º - Os casos omissos serão julgados pela Diretoria Executiva, podendo ser obtidas mais informações no site: www.almepar.com.br.

 

Curitiba, PR, 31 de março de 2022.

 

 

 

Assinado no original

Coronel PM Ref. Antônio Celso Mendes

Presidente da ALMEPAR.

 

 

EDITAL ORIGINAL

 

ANEXO - 1 - FICHA DE INSCRIÇÃO

 

Obs.: o candidato(a) poderá imprimir a sua ficha de inscrição para preenchimento, ou copiá-la. Remeter todos os documentos em envelope lacrado, que somente será aberto pela Comissão de Admissibilidade nomeada pelo Presidente da ALMEPAR.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.