• CONTENT

Eventos

13.08.2019

Conselheiros da ASSOFEPAR são empossados em solenidade marcada por homenagens

Foram empossados, na noite desta segunda-feira (12), os 39 membros dos Conselhos de Administração, Deliberativo e Fiscal da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR). A solenidade ocorreu no Clube dos Oficiais e contou com a presença de Militares Estaduais de diversos locais, além de representantes dos Oficiais de outros Estados, a exemplo de Santa Catarina (ACORS) e São Paulo (DEFENDA PM) e da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME). Também estiveram presentes parlamentares e representantes de outras categorias dos servidores estaduais.

 

Para o Coronel Izaías de Farias, que presidiu a ASSOFEPAR nos dois primeiros biênios da entidade, os objetivos do período foram cumpridos. “Nós estamos fechando um ciclo, que se iniciou com a implantação da associação e a etapa seguinte, em que tivemos a consolidação da entidade. Estamos felizes por termos concluído essas duas etapas e desejamos todo o sucesso na gestão do Coronel Assunção, no aprimoramento da nossa entidade”, disse o Coronel Farias, que passa a integrar o Conselho Deliberativo.

 

Já o Presidente empossado, Coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção, destacou as missões da Associação dos Oficiais. “A ASSOFEPAR se assenta sobre três pilares, a defesa jurídica, o marketing e a articulação política. Eu tenho atuado fortemente na articulação para que possamos defender os interesses da Classe. Vamos nos esforçar ao máximo para que todas as expectativas depositadas em nós sejam superadas”, falou o Coronel Assunção, que discursou aos presentes.

 

CONDECORAÇÃO DE MÉRITO

 

Durante a cerimônia foi lançada a Condecoração de Mérito “ASSOFEPAR – CEL. ABELMÍDIO DE SÁ RIBAS”, com a presença da viúva do homenageado, Regina Sélia de Sá Ribas e parentes do casal. “Uma honra para nós, muita emoção. Ele foi um grande homem, marido e pai. Sempre muito dedicado à família e à Corporação”, disse a Sra. Regina Sélia de Sá Ribas, em agradecimento à homenagem.

Também foram condecorados o Coronel Farias, o Secretário Especial para a Câmara dos Deputados da Casa Civil, Abelardo Lupion; o Presidente da FENEME, Coronel Marlon Jorge Teza; o Presidente da DEFENDA SP, Coronel Elias Miler da Silva e o Comandante-Geral da PMPR entre os anos de 1996 e 1999, Coronel Luiz Fernando de Lara.

 

 

 

CORONEL ABELMÍDIO DE SÁ RIBAS

 

 

Na ativa, o Oficial atuou no Batalhão de Polícia de Guarda; como Oficial coordenador do setor de inteligência; ajudante de ordens do Comandante-Geral; assistente na Casa Militar-Defesa Civil; Oficial do Comando do Policiamento do Interior (CPI); instrutor na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG); Subcomandante e Comandante do Batalhão de Polícia Florestal (atual BPAmbFV do qual é Comandante Emérito); Chefe da 1ª Seção do Estado Maior; Comandante do 5º Batalhão da PM na cidade de Londrina; Diretor de Ensino da PMPR. No pós-ativa, foi Presidente da Associação da Vila Militar (AVM); Presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Brasil (AMEBRASIL); membro do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP) e membro do Conselho de Administração da PARANAPREVIDÊNCIA. Faleceu no dia 17 de dezembro de 2016.

 

PRESENÇAS

 

Entre os mais de 130 convidados, também prestigiaram a solenidade de posse, os Presidentes da AMAI, Coronel Altair Mariot; da AVM, Coronel Whashington Alves da Rosa; o Presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Ademar Cunha Sobrinho; o Chefe de Estado Maior, Coronel Lanes Randal Prates; o Vice-presidente da ACORS, Coronel Gladimir Murer; o Presidente da Fetranspar, Coronel Sérgio Malucelli; os Deputados Estaduais Coronel Lee, Sd. Fruet, Rubens Recalcatti, Rodrigo Estacho e o Deputado Federal Abelardo Lupion. Também estiveram entre as autoridades civis, a Promotora de Justiça e Vice-Presidente da APMP, Nayani Kelly Garcia,  e Juiz de Direito representando a AMAPAR, José Orlando Cerqueira Bremer.

 

OFICIAIS EMPOSSADOS:

 

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

 

Presidente: Cel. CARLOS EDUARDO RODRIGUES ASSUNÇÃO

Vice-presidente e 1º Secretário: Cel. EDEMILSON DE BARROS

2º Secretário: Cap. VALTER RIBEIRO DA SILVA

1º Tesoureiro: Cap. DIVONZIR PEREIRA MACHADO

2º Tesoureiro: 1º Ten. ELISANGELA DE PAULA SILVA

 

CONSELHO DELIBERATIVO

 

POSTO DE CORONEL

TITULARES: Cel. IZAIAS DE FARIAS

Cel. ANTONIO ZANATTA NETO

Cel. RITA APARECIDA DE OLIVEIRA

SUPLENTE: Cel. EDSON FERNANDO PAREDES BARROSO

 

POSTO DE TENENTE-CORONEL

TITULARES: Ten.-Cel. ALEX ERNO BREUNIG

Ten.-Cel. ADEMAR CARLOS PASCHOAL

Ten.-Cel. MANOEL JORGE DOS SANTOS NETO

SUPLENTES: Ten.-Cel. VALDIR CARVALHO DE SOUZA

Ten.-Cel. OSNI JOSE BORTOLINI

 

POSTO DE MAJOR

TITULARES: Maj. MARCOS ANTONIO TORDORO

Maj. STHEFANO ROBERTO JANATA

Maj. VALMIR DE SOUZA

SUPLENTE: Maj. JOSÉ LUIZ BEGGIORA JUNIOR

 

POSTO DE CAPITÃO

TITULARES: Cap. RONALDO CARLOS GOULART

Cap. GUSTAVO DALLEDONE ZANCAN

Cap. MARCELO MOREIRA SO

SUPLENTES: Cap. RODOLFO KREDENS SILVA

Cap. RICARDO FARDIM EGUEDIS

Cap. MARCOS SILVA

 

POSTO DE PRIMEIRO TENENTE

 

TITULARES: 1º Ten. CAROLINA PAULETO FERRAZ ZANCAN

1º Ten. ADIRLEY WITTKOWSKI

1º Ten. FABIO ANTONIO MATUCHESKI ZARPELON

SUPLENTES: 1º Ten. FELIPE STEINDORFF MALHEIROS

1º Ten. RAFAEL GOMES SENTONE

1º Ten. IURI FERNANDES DA VEIGA CAVALLI

 

POSTO DE SEGUNDO TENENTE

 

TITULARES: 2º Ten. EDER ANDRE COUTINHO DA SILVA

2º Ten. DANIEL GONÇALVES CONDE

2º Ten. EMERSON CLEYTON DE SOUZA PINTO

 

CONSELHO FISCAL

 

TITULARES: Cap. DIEGO ASTORI

Cap. CECILIO CAMPIOLO LUZ

Cel. RENE ROBERTO WITEK

Cap. WLADIMIR DENKEWSKI

Cap. ELIÉSER ANTONIO DURANTE FILHO

SUPLENTE: Cap. LUIZ FREDERICO DA MOTA FIGUEIREDO

 

 

 

 

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.