06.02.2019

ASSOFEPAR comunicado aos associados sobre a data-base

A Associação de Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR), tem empenhado constantemente esforços na defesa dos direitos da Classe, obtendo significativos resultados em prol de seus associados. Porém, apesar de inúmeras reuniões junto aos poderes Executivo e Legislativo, não obtivemos qualquer sinalização dos dois últimos governos quanto à reposição inflacionária integral dos anos de 2015, 2016 e 2017, sendo que a Lei Orçamentária deste ano não prevê a reposição da inflação referente a 2018.

Vale registrar que a “data base”, longe de ser “aumento salarial”, constitui reposição inflacionária do período, prevista na Constituição Federal. Ou seja, na eventualidade de não ser paga na data devida, os respectivos salários terão redução do poder aquisitivo.

Assim como o dissídio coletivo é um direito básico e fundamental de qualquer trabalhador, a data base também o é para os servidores.
Desta forma esclarecemos aos nossos associados que os Conselheiros da ASSOFEPAR estão atuando de forma persistente e consistente na busca da implementação desse sagrado direito, no sentido de garantirmos condições dignas de vida às nossas famílias e a nossos subordinados. É obrigação nossa buscar a preservação e a manutenção das prerrogativas, direitos e bem estar dos Militares Estaduais.

Nessa linha de atuação, os membros do Conselho Deliberativo designaram um grupo de estudos para apresentar ou articular uma proposta visando corrigir essa grave situação que vem inquietando nossos quartéis.