• CONTENT

Eventos

29.05.2019

ASSOFEPAR prestigia inauguração de unidade do SEST SENAT em Maringá

O Presidente da Associação dos Oficiais, Coronel Izaías de Farias, acompanhou, juntamente com quase 300 pessoas, a cerimônia de inauguração da nova Unidade Operacional do SEST SENAT em Maringá (PR), na manhã desta terça-feira (28). Nem a chuva desanimou as diversas autoridades que prestigiaram o evento e participaram do descerramento da placa inaugural, entre elas o Vice-Governador do Estado, Darci Piana.

 

Em seu discurso durante a cerimônia, o Associado da ASSOFEPAR, Presidente do Conselho Regional do SEST SENAT do Paraná e da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR), Coronel Sérgio Malucelli, destacou a ampliação dos serviços oferecidos aos trabalhadores do transporte. “Com essa nova estrutura, o SEST SENAT passa a atender aproximadamente 3.500 profissionais ao mês. Aqui, estão instalados equipamentos de alta tecnologia, como o simulador de direção utilizado nos cursos de qualificação de motoristas profissionais, que têm permitido às empresas do setor a redução de custos operacionais”, disse.

 

Além do simulador, a unidade de Maringá possui nove salas de aula e dois laboratórios de informática, com capacidade para 25 alunos em cada sala. Também conta com sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos) e três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica.

 

Na área de saúde, está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Conta, ainda, com um centro de eventos, quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer.

 

A inauguração da Unidade de Maringá integra o plano de expansão do SEST SENAT em todo o Brasil. Desde 2017, outras 13 unidades já foram inauguradas: Porto Ferreira (SP), Paragominas (PA), Duque de Caxias (RJ), Limeira (SP), Mossoró (RN), Picos (PI), Carazinho (RS), Teotônio Vilela (AL), Serra Talhada (PE), Lages (RS), Sobral (CE), Itumbiara (GO) e Guarujá (SP).

 

Com informações do site sestsenat.org.br e assessoria da vice governadoria

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.