• CONTENT

Eventos

03.04.2019

ASSOFEPAR prestigia inauguração de nova sede da 1ª Companhia do 13º BPM  

Foi inaugurada nesta terça-feira (2) a nova sede da 1ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar. A  estrutura fica na praça Tito Schier, no bairro Portão, em Curitiba. Mais de 250 mil pessoas que moram e circulam pela região serão beneficiadas com mais segurança e agilidade no atendimento de ocorrências nos bairros Portão, Novo Mundo, Guaíra, Fanny e Lindóia.

 

A solenidade de inauguração foi prestigiada pelo Presidente da Associação dos Oficiais, Coronel Izaías de Farias. A nova sede ocupa uma área de 614 metros quadrados e está em local de concentração de comércio, entre o terminal de ônibus do Portão e dois importantes shoppings centers. Pelo local passam vias de ligação entre a região Sul e o Centro da cidade, como a Avenida República Argentina e a Avenida Presidente Kennedy.

 

Escolha do local

 

O ponto escolhido para a readequação da sede da 1ª Companhia foi determinado após um estudo técnico de estatísticas criminais, análise de público volante e localização para deslocamento de viaturas e equipes. Iniciado em 2016, o projeto de construção foi abraçado pela comunidade do Portão, moradores, empresários e a Prefeitura de Curitiba, para que o imóvel se tornasse realidade.

 

Após os estudos e adequações de projetos, a obra iniciou-se em 2018. O terreno foi cedido pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) e os investimentos feitos pelo Governo do Estado, com participação dos shoppings da região.

 

Fotos: Soldado Amanda Morais

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.