• CONTENT

Carreira

22.08.2021

Assofepar participa de reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública

A ASSOFEPAR, a partir de fevereiro de 2021, passou a integrar o Conselho Estadual de Segurança Pública (CONSESP), na condição de representante eleita das Entidades de Profissionais de Segurança Pública, de acordo com a Lei Estadual 19.935, de 24 de setembro de 2019.

 

Na tarde do dia 18/08, ocorreu a primeira participação formal da associação na reunião de trabalho do CONSESP. Estiveram presentes o Presidente da ASSOFEPAR, Coronel Rodrigo e o Vice-presidente Coronel Barros, onde foram tratados os assuntos a seguir:

 

  1. Apresentação do Relatório de Acompanhamento das Ações do Eixo de Valorização dos Profissionais de Segurança Pública e do Eixo de Enfrentamento à Criminalidade Violenta – Período de janeiro a junho de 2021.

  2. Apresentação do Programa PRUMOS, que oferece suporte à saúde mental dos policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, agentes penitenciários e peritos oficiais, além se seus familiares, os quais estão expostos a situações de violência, estresse e pressão e, por isso, precisam de acompanhamento adequado para o pleno desenvolvimento de suas atividades.

  3. Alteração da Lei n° 19.935/19 que instituiu no âmbito do Estado do Paraná, o Fundo Especial do Sistema Único de Segurança Pública do Estado do Paraná e o Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social.

 

A participação da ASSOFEPAR no CONSESP é de fundamental importância para o fortalecimento da classe e da PMPR, pois desta forma, é possível acompanhar o andamento da aplicação dos recursos destinados pelo Ministério da Justiça ao Governo do Estado, na modalidade fundo a fundo, possibilitando ainda a apresentação de sugestões para a melhoria e fortalecimento da Segurança Pública.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.