• CONTENT

Notícias

02.05.2019

ASSOFEPAR participa de instalação da comissão que negocia a data-base; nova reunião está marcada para esta sexta-feira

Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

 

No dia 29 de abril o Presidente da ASSOFEPAR, Coronel Izaías de Farias, participou da reunião do Fórum das Entidades Sindicais (FES), no Palácio Iguaçu, com o Vice-Governador Darci Piana, quando foi discutida a questão da data-base. Após mais de duas horas de debates o Vice-Governador propôs a instalação de uma comissão mista para discutir e propor a recomposição salarial.

 

O Coronel Farias entende que o resultado desta reunião foi satisfatório, pois agora as categorias têm uma sinalização positiva por parte do governo para o pagamento da data-base, destacando que o Vice-Governador deixou claro que o objetivo do trabalho da comissão mista é achar a melhor proposta para pagar a data-base deste ano e como será possível a recomposição dos anos anteriores. E, ainda, que estas propostas devem ser enviadas Assembleia Legislativa até o final deste mês de maio.

 

Nessa terça-feira (30/04) houve início dos trabalhos da comissão, com atividades burocráticas. A continuidade das discussões ficou programada para esta sexta-feira (3), às 14h, no Palácio Iguaçu.

 

DEFASAGEM

 

Com os rendimentos congelados desde 2016, a defasagem já chega a 17,02%, de acordo com o DIEESE. O economista Cid Cordeiro calcula que o prejuízo anual para cada trabalhador é o equivalente a dois meses de salário no ano.

 

Os representantes dos servidores na comissão trabalham para que o reajuste do Executivo seja votado junto com o dos servidores de outros poderes (Legislativo e Judiciário) e a expectativa é que o tema da data-base seja resolvido ainda este mês.

 

Composição da comissão de trabalho sobre data-base:

 

- Representantes do governo estadual:

Titulares: Mauro Rockenbach (Governadoria), João Luiz Giona Junior (Casa Civil), Fernandes (Sefa), Braulio Cesco Fleury (SEAP) e João Evaristo de Biasi (SPL).

Suplentes: Marco Aurélio Souza Pereira (Governadoria), Eduardo Aurélio Vinicius, Fernades dos Santos (Casa Civil), Paulo Roberto Lucas (Planejamento).

 

- Representantes do Assembleia Legislativa:

Deputado estaduais Hussein Bakri (PSD) e Professor Lemos (PT).

 

- Representantes dos servidores públicos estaduais:

Marlei Fernandes de Carvalho (FES), José Maria de Oliveira Marques (Sinteemar), Jaqueline Pereira Tillmann (SINDISAÚDE), Michel Franco (Sindipol) e Ricardo de Carvalho Miranda (Sindarspen).

Suplentes: Donizetti Aparecido Rosa da Silva (SINDISEAB), Hermes Silva Leão (APP-Sindicato), Marcelo Alves Seabra (Assuel) e Carolina Barbieri Brito Naldolny (Sindijus).

Assessoria: Cid Cordeiro Silva, economista.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.