• CONTENT

Carreira

25.07.2019

ASSOFEPAR participa de Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais

Representantes da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR), estão em São Paulo (SP), onde ocorre hoje (25) e amanhã (26) o XVII ENEME – Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, realizado pela Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME).

 

A cerimônia de abertura contou com a presença de ministros de Estado e autoridades civis e militares. A palestra de abertura foi proferida pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e a de encerramento será realizada pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria. Cerca de 700 Oficiais militares inscreveram-se para participar, segundo a FENEME.

 

O Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina e Presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar (CNCG), Coronel Araújo Gomes, abriu o ciclo de painéis com o tema “Segurança Pública – o desafio de um novo modelo de Polícia no Brasil”. Os demais painéis abordam temas variados relativos aos policiais militares e bombeiros militares do Brasil, tais como: Ciclo Completo de Polícia; Requisitos de ingresso em instituições militares estaduais; Justiças Militares estaduais após a Lei Federal 13.491/2017; PEC 06/19 – Reforma da Previdência e os Militares Estaduais e do DF.

 

Também estão confirmadas reuniões setoriais dos assessores jurídicos das entidades de Oficiais militares filiadas à FENEME, entre elas a ASSOFEPAR, dos Comandantes da Polícia Militar Rodoviária e dos Oficiais de Inteligência das Polícias Militares. Consta, ainda, no cronograma do evento, a Assembleia Geral da FENEME. A organização é da Associação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo (AOMESP) e da Associação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar (DEFENDA PM)

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.