• CONTENT

Notícias

24.04.2019

ASSOFEPAR participa de audiência na ALEP sobre data-base do funcionalismo

A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR) foi a única entidade representativa dos Militares Estaduais a participar da audiência pública realizada na noite desta terça-feira (23), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), representada pelo seu Presidente, Coronel Izaías de Farias. O motivo da audiência foi debater a data-base dos servidores públicos.

 

Segundo o Fórum das Entidades que representam diversas categorias dos servidores do Estado, o funcionalismo está sem reajuste desde janeiro de 2016 e acumula perdas inflacionárias superiores a 16%. Proposta pelo deputado Professor Lemos, a audiência também marcou o lançamento da Bancada de Defesa do Serviço Público e dos Servidores do Estado, que conta com a participação de 16 parlamentares. Deputados, servidores e representantes de mais 30 entidades de classe participaram da discussão. 

 

De acordo com o Professor Lemos, uma reunião com representantes do Governo estadual, dos servidores estaduais e deputados será marcada para a próxima semana para discutir o tema.  Ainda segundo o deputado, a data-base é prioridade para os servidores do Estado, que estão há três anos com salários congelados.

 

Também participaram da audiência pública os deputados Soldado Adriano José, Soldado Fruet, Tercílio Turini, Márcio Pacheco, Tadeu Veneri, Luciana Rafagnin, Arilson Chiorato, Delegado Recalcatti e Delegado Jacovós. Os parlamentares presentes declararam apoio à causa dos servidores públicos estaduais.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.