• CONTENT

Notícias

11.03.2022

Assofepar participa da reunião da Diretoria da Feneme

O Presidente da ASSOFEPAR Cel. PM RR Luiz Rodrigo Larson Carstens participou da Reunião Geral da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais - FENEME, ocorrida em Florianópolis SC, no dia 11 de março de 2022. O Diretor Administrativo da ASSOFEPAR, Cel. Izaias de Farias, que é o Diretor da Regional Sul da FENEME, acompanhou o Cel. Rodrigo no evento.

 

A reunião ocorreu durante o 8° Encontro de Oficiais Militares Estaduais, promovido pela Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina – ACORS, no período de 09 a 11 de março, evento este, em que a ASSOFEPAR enviou uma delegação composta por dez Oficiais associados: Cel. Washington, Cel. Aparecida, Maj. Henrique, Maj. Borba, Maj. Denkewski, 1º Ten. Gabriel , 1º Ten. Bruno e 2º Ten. Hudach.

 

Além dos temas inerentes à Cultura Policial e Bombeiro Militar, o evento foi de extrema relevância quanto aos temas apresentados que impactam na carreira dos militares estaduais, pois foram discutidas questões relativas ao Sistema de Proteção Social do Militares Estaduais, Lei Orgânica das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, Código Penal Militar e Código de Processo Penal Militar. Participaram da reunião Oficiais Militares Estaduais oriundos de 18 estados, bem como o Comandante Geral da PMSC Cel. PM Marcelo Pontes, o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Cel. BM Marcos Aurélio Barcelos e o Deputado Estadual por SC Onir Mocellin, Comandante Geral do CBMSC de janeiro de 2015 a fevereiro de 2018. No período da tarde houve o pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva, que é Coronel da Reserva do Corpo de Bombeiros Militar daquele estado.

 

Ainda neste importante evento a Diretoria da FENEME, na pessoa de seu Presidente, Cel. Marlon Jorge Teza fez o lançamento da obra intitulada FENEME: 15 ANOS PROTEGENDO E SERVINDO QUEM SERVE E PROTEGE, onde registra em livro os momentos mais emblemáticos e as grandes conquistas desde a sua fundação em Florianópolis, em dezembro de 2006.

 

Destacamos a importância da participação de nossos oficiais associados em eventos desta natureza, pois ocorreram debates, palestras e oficinas com o principal propósito de dar conhecimento e nivelar os temas de interesse para os militares estaduais.

 

Parabenizamos a ACORS e a FENEME pela qualidade e relevância dos assuntos apresentados e discutidos.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.