Assofepar inicia o I Workshop de Relacionamento com a Mídia

Teve início hoje o Workshop de Relacionamento com a Mídia, ofertado pela Assofepar aos Aspirantes-a-Oficial da Polícia Militar do Paraná, turma 2024.
Ministrado pelas jornalistas Fernanda Fernandes da Rocha e Valéria Bassetti Prochmann, o treinamento tem por objetivo desenvolver habilidades e competências dos Aspirantes para atendimento à imprensa. No programa constam conceitos de comunicação social, atendimento a repórteres, técnica para conceder entrevista, comunicação em crises, oratória e escrita.
O workshop inclui dinâmica de grupo e rodas de conversa com o produtor de conteúdo João Frigério (Plantão 190) e o jornalista Herivelto Oliveira.
O presidente da Assofepar, Coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens, destaca a importância da iniciativa para o exercício profissional: "O Oficial estará melhor preparado para comunicar-se com a sociedade por meio dos veículos de comunicação social em diferentes contextos da profissão".
O treinamento conta com o apoio do Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná, com a participação da Diretoria de Educação Corporativa, da 5ª Seção do Estado Maior e da Academia Policial Militar do Guatupê.