• CONTENT

Notícias

09.04.2022

Assofepar finaliza o I Curso de Projetos para Captação de Recursos

Nesta sexta-feira (08), a ASSOFEPAR encerrou o I Curso de Projetos para Captação de Recursos destinado a Oficiais Associados da Polícia Militar do Paraná, Corpo de Bombeiros e Oficiais das Unidades Irmãs da Federação. O propósito do curso foi o de apresentar conceitos e metodologias, bem como discutir processos para a elaboração de projetos consistentes, alinhados às Políticas Públicas atuais e que possibilitem às corporações a busca de recursos para desenvolverem ações que entreguem um valor concreto à comunidade e que possa melhorar a qualidade dos serviços prestados.

 

 O Curso foi realizado com apoio institucional da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP - e da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais – FENEME.

 

Com a duração de 31 horas aula, o curso contou com a participação de 40 Oficiais, sendo 26 do Estado do Paraná, 01 do Amazonas, 03 do Maranhão, 02 de Goiás, 02 do Acre, 01 da Bahia, 01 do Mato Grosso do Sul, 01 de Roraima, 02 de Santa Catarina e 01 do Rio Grande do Norte.

 

Baseado numa metodologia voltada à associação de conceitos teóricos e execução prática do que foi estudado, o curso teve como pilares as disciplinas de Introdução à Elaboração de Projetos (Cel. Barros), Estruturação de Projetos (Cel. Gross), Gestão Ágil de Projetos (Cel. Barros), Elaboração Prática de Projetos (Cap. Schena) e Estratégia de Busca de Recursos (Cap. PMRN José Neto e Subten PMMS Neusivan, ambos Integrante Técnico da Coordenação-Geral de Projetos e Gestão da Diretoria de Políticas de Segurança Pública da SENASP/MJSP.

 

Precedendo a solenidade de encerramento, foram apresentados os projetos desenvolvidos pelos Oficiais-alunos durante o curso, cujo ato contou com as distintas presenças do Presidente da FENEME Cel. Marlon Jorge Tezza, o Cel. Alex Erno Breunig, Diretor de Pessoal da PMPR, o Cel. Gelson Marcelo Jahnke, Subcomandante do Corpo de Bombeiros, o Comandante das Unidades Especializadas da PMPR, Cel. Mario Henrique do Carmo, o Representante da SENASP, Cap. José Francisco da Costa Neto que, também, foi instrutor do curso, o Presidente do Clube dos Oficiais da PMPR, Cel. Isaias de Farias, o Presidente da AMAI, Cel. Altair Mariot e o Vice-presidente da AVM Cel. Almir Porcides Junior.

 

Em sua fala o Cel. Marlon destacou a importância da realização do curso, bem como abordou as ações que a FENEME vem realizado nos últimos 15 anos em prol da defesa dos militares estaduais e do fortalecimento da classe, bem como das corporações policiais e bombeiros militares em todo o território nacional, enaltecendo que “somente seremos reconhecidos pela sociedade se integrarmos uma Corporação grande, importante, e sintonizada com seus anseios”.  Aproveitou ainda para entregar aos representantes das entidades filiadas um exemplar do livro FENEME 15 ANOS – UMA HISTÓRIA ESCRITA COM HONRA, EQUILÍBRIO E CORAGEM.

 

Para o presidente da Assofepar, Coronel Rodrigo, a ASSOFEPAR, mais uma vez, cumpre a sua função estatutária de buscar a integração, de promover a cultura e o fortalecimento da entidade e, sobretudo, dos associados:  “nosso objetivo é o de promovermos   a valorização dos Oficiais e o de colaborar com novos conhecimentos e inspiração que propiciem boas práticas e o fortalecimento da Corporação.

 

Este curso de Projetos para Captação de Recursos também abriu importantes portas para aproximar os oficiais da SENASP e de informações para realizarem suas gestões.

 

Ao finalizarmos, avaliamos que os propósitos foram alcançados, trazendo a luz, na expectativa de que o tema faça parte de uma pauta permanente e de constante evolução em nossas corporações, enfatizou.

 

Por fim, destacamos que os projetos, desenvolvidos pelos Oficiais-alunos e orientados quanto à sua execução pelos instrutores, passaram a fazer parte de um BANCO DE PROJETOS, compartilhado entre todos os participantes.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.