• CONTENT

Eventos

02.08.2018

ASSOFEPAR apoia criação da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná

A criação da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná (ALMEPAR) está na agenda dos eventos relativos às comemorações do 164º aniversário da PMPR. Nessa terça-feira (31/07), o Presidente da Associação dos Oficiais, Coronel Izaías de Farias, juntamente com outros Conselheiros, estiveram reunidos na Sede da ASSOFEPAR com integrantes da diretoria provisória da ALMEPAR.

 

Entre as atribuições da Academia, estão: cultivar as relações entre os escritores, estimulando o intercâmbio de informações na área da Segurança Pública, da História da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, assim como da Literatura em Geral; cooperar com os órgãos de classe e entidades afins em seus objetivos culturais e sociais; constituir foros de estudo e veiculação na imprensa dos assuntos de Segurança Pública em geral, estimulando a nova geração de pesquisadores no Paraná; e instituir concursos literários, promover Encontros, Fóruns, Congressos e Seminários nas áreas de saber já especificadas.

 

O Presidente da ASSOFEPAR, Coronel Farias, ressalta que a criação da Academia também é uma premissa da Associação dos Oficiais. “É o estímulo à produção do conhecimento, seguindo não só a tendência regional, como nacional, uma vez que a própria Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME) incentiva a criação das Academias de Letras nos estados, trabalhando para que, a curto prazo, tenhamos também a Academia Brasileira de Letras dos Militares Estaduais. Então, a Associação dos Oficiais se soma à criação dessa entidade e manifesta a disposição de contribuir ativamente para que os seus nobres objetivos sejam alcançados”, disse.

 

A solenidade de fundação, instalação e posse dos membros da ALMEPAR ocorre no próximo dia 28, no auditório da UNICURITIBA, às 19h30. O endereço é Rua Chile, 1678, Rebouças.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.