• CONTENT

Eventos

24.05.2023

Associados da ASSOFEPAR participam de Curso de Assessoria Parlamentar em São Paulo

A Federação das Entidades Representativas dos Militares do Estado de São Paulo (FERMESP), em conjunto e com o apoio da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME), promoveu na semana de 15 a 19 de maio 23 em São Paulo-Capital, o I Curso de Assessoria Parlamentar 2023.

 

Participaram desse evento quarenta e cinco alunos, dentre Oficiais, Praças e Civis convidados, mas que possuem algum vínculo com as Corporações Policiais Militares. Além de dois Oficiais, associados da Assofepar, (Ten.-Cel. Puchetti/Casa Civil e Cap. Lamour/6º CRPM), inscritos pela Associação de Oficiais do Paraná, há também representantes do Estado de São Paulo, Acre, Tocantins, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

O Curso de Assessoria Parlamentar é uma capacitação técnica e específica para militares estaduais, visando atuarem junto a parlamentares federais, estaduais e municipais nas questões afetas às Polícias Militares e aos Corpos de Bombeiros Militares, além de outros assuntos inerentes aos parlamentos citados, enfatizando a importância e a necessidade destas corporações se fazerem presentes nas Casas Legislativas com vistas a trabalharem pelas causas comuns dos militares estaduais e outras de interesse do executivo estadual, aproximando e melhorando o relacionamento dos executivos estaduais junto as casas legislativas. Ainda, o curso objetiva esclarecer e ressaltar o papel do assessor parlamentar nas tratativas entre os poderes constituídos.

 

Para que os participantes atinjam as metas esperadas pelo curso, adquirindo conhecimentos que os propiciem atuar no campo da assessoria parlamentar, os mesmos tiveram aulas de Assessoria Institucional, Orçamento, Articulação e Processo Legislativo, dentre outros temas. Na quarta-feira, dia 17 de maio, o grupo visitou à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) para participar de reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, além de conhecerem as dependências da Casa. No final do dia, foram recebidos em audiência com o Deputado Estadual Major Mecca.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.