Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Publicações

29.08.2018

Associação dos Oficiais prestigia fundação da ALMEPAR

 

O auditório da UNICURITIBA ficou lotado, na noite desta terça-feira (28), para a cerimônia de fundação, instalação e posse dos acadêmicos da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná (ALMEPAR). A solenidade cumpriu todo o rito, com apresentação dos 18 acadêmicos e seus respectivos patronos que nomeiam as cadeiras, acendimento das velas com as cores do estado pela Comandante-Geral da PMPR, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, entrega de insígnias e certificados e posse dos acadêmicos.

 

 

 

 

Para o Presidente da ASSOFEPAR, Coronel Izaías de Farias, a fundação da ALMEPAR foi um marco histórico. “É um marco não apenas para a PMPR e os Militares Estaduais, mas também para os Militares de todo o Brasil, porque a fundação da Academia de Letras do Paraná se soma a outros estados que já possuem suas Academias, a exemplo de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia, que está em vias de instalação. Então, esses estados estão unidos para consolidar o projeto de, num futuro próximo, fundar a Academia Brasileira de Letras Militares”, disse o Coronel Farias, que também enalteceu a vinda de representantes de outros estados para a solenidade.

 

“Foi muito importante a presença do Presidente da Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina, Coronel Roberto Rodrigues Menezes e o Presidente da Academia Brigadiana de Letras, Coronel Alberto Afonso Landa Camargo, apoiando a nossa Academia e consolidando essa cultura de fortalecimento das Polícias Militares em âmbito nacional, além de ser um estímulo aos pensadores das Polícias Militares, que colocam sua dedicação e suas pesquisas em obras para fortalecer a Corporação e a Classe dos Militares Estaduais”, finalizou o Presidente da ASSOFEPAR.

 


A ASSOFEPAR parabeniza os acadêmicos que assumiram as cadeiras na Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná e enaltece o Presidente da ALMEPAR, Coronel Antonio Celso Mendes por seu destaque, tanto no conhecimento, como na cultura da Polícia Militar do Paraná.

 

 

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha