• CONTENT

Eventos

03.06.2019

Associação dos Oficiais participará de Seminário sobre Ciclo Completo de Polícia pelas Forças Armadas em Faixa de Fronteira

A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR), representada pelo Capitão Diego Astori, membro do Conselho Deliberativo, já está em Brasília, onde participará dos dias quatro a seis de junho do Seminário Ciclo Completo de Polícia pelas Forças Armadas em Faixa de Fronteira. O evento é promovido pelo Ministério Público Militar e ocorrerá no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça Militar. Sob a orientação pedagógica do promotor de Justiça Militar Cícero Robson Coimbra Neves, os participantes da atividade irão debater a possibilidade de implantação do ciclo completo de polícia pelas Forças Armadas nas fronteiras do Brasil.

 

A discussão tornou-se ainda mais relevante com a utilização, cada vez mais recorrente, das Forças Armadas na preservação da ordem pública nas áreas limítrofes do país, como ocorre em Roraima. Nesse atual contexto, é imprescindível a instrumentalização das Forças para a consecução de seus fins de maneira plena. Sendo assim, mostra-se adequado estudar a possibilidade de execução de ciclo completo de polícia em faixa de fronteira.

 

O Seminário será aberto às 14h desta terça-feira (4) pelo procurador-geral de Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda, acompanhado pelos representantes das instituições que apoiam a atividade: o presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), o procurador de Justiça Militar Antônio Pereira Duarte; o presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo (DEFENDA), Cel da Polícia Militar de SP Elias Miler da Silva; e o presidente da Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina (ACORS), Coronel PM Sérgio Luís Sell. A Fundação Instituto Brasileiro de Direito Militar e Humanitário (IBDMH) também apoia o Seminário.

 

Na sequência, o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo Fauzi Hassan Chokr proferirá a palestra Ciclo de Polícia e seus Vetores Constitucionais. Durante o Seminário estão previstas palestras com chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno Ribeiro Pereira; do deputado federal e capitão R/R da PMESP, José Augusto Rosa; do tenente-coronel Fábio Rogério Cândido, da PMESP; do coronel Marcello Martinez Hipólito, da PM/SC; do promotor Nísio Edmundo Tostes Ribeiro Filho, do MPDFT; do promotor Adriano Alves Marreiros, do MPM; do juiz do Estado de São Paulo, José Antônio Bernardo e do major da PMESP Marcelo dos Santos Sançana.

 

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.