• CONTENT

Notícias

03.07.2018

Aprovado na Alep PL 363/18 que altera a Lei de Promoção de Praças

Foi encaminhado para o Governo do Estado, nessa segunda-feira (2), o projeto de lei que modifica alguns pontos da Lei de Promoção de Praças. A matéria passou em primeira e em segunda votação, em sessão ordinária e outra extraordinária realizadas nessa segunda-feira, no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Aprovado, o PL 363/2018, do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei Estadual nº 5.940/1969 - LPP, seguiu para sanção, ou veto, do Governo do Estado, uma vez que não recebeu emendas de plenário.

 

A proposta permite ao soldado e ao cabo da Polícia Militar e dos Bombeiros perspectivas de ascensão na carreira de forma programada, bem como o estabelecimento de critérios de aferição do mérito mais compatíveis com o que se espera da atuação de um profissional de segurança pública.

 

Para o Presidente da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR), Coronel Izaías de Farias, a aprovação do PL representa um avanço para a Corporação e seu efetivo. “O Projeto de Lei valoriza as Praças, criando agora uma expectativa de ascensão profissional para cabos e soldados, com regras similares adotadas para os Sargentos e Oficiais. Parabenizamos o Comando e os Militares Estaduais que estiveram empenhados nessa questão”, disse o Coronel Farias.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.