Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Eventos

08.11.2018

Representantes da Associação dos Oficiais participam de Encontro Internacional em Foz

Foi aberto nesta quarta-feira (7), em Foz do Iguaçu, o IV Encontro Internacional de Diretores de Educação Policial. Com objetivo de discutir, analisar e aprimorar o ensino policial, o evento reúne diretores, chefes e comandantes de diversas instituições de formação militar, sob a coordenação da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) e a Rede de Internacionalização de Educação Policial (RINEP). 

 

O encontro, que segue até sexta-feira (9), é composto por conferências e painéis com especialistas em educação policial que discutem sobre a internacionalização da educação policial, métodos e ações para fomentarem a integração entre as instituições de educação superior, ferramentas para a busca da profissionalização do serviço policial, melhoria das capacidades dos sistemas educacionais, análise do ensino policial em algumas academias de polícia do Brasil, entre outros acerca do tema.

 

A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR), prestigia todos os dias do encontro, por meio de Conselheiros e seu Presidente, Coronel Izaías de Farias. “Nessa quarta-feira participamos da abertura e já percebemos a grandiosidade do evento pela sua organização, estrutura e grande representatividade, com participação de Oficiais e Gestores do Ensino de diversos Unidades da Federação e de outros países”, disse o Coronel Farias, que também parabenizou os envolvidos.

 

“Destacamos a participação da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME), representada pelo Segundo Vice-Presidente, Coronel BMRS Marcelo Gomes Frota e parabenizamos o Coronel Monteiro, Oficiais e Praças da APMG pela excelência que, certamente, perdurará por todo o evento”, finalizou o Presidente da Associação dos Oficiais.  

 

RINEP – A Polícia Nacional da Colômbia decidiu, em 2016, criar a Rede de Internacionalização de Educação Policial (RINEP), ente de caráter acadêmico e de competência internacional, que constitui uma aliança acadêmica entre as instituições participantes, com vistas à cooperação internacional e operacionalização das estratégias de internacionalização educativa nos corpos de polícia.

 

A RINEP é constituída pelas instituições de ensino ligadas à formação, graduação e pós-graduação de policiais civis e militares, de todos os órgãos de polícia, tanto em âmbito municipal, estadual quanto federal, sendo essas instituições representadas pelos seus diretores, chefes, coordenadores, reitores ou comandantes. A RINEP conta atualmente com 33 instituições de educação policial de 17 diferentes países da Europa e da América.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha