Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Notícias

31.01.2019

Projeto social idealizado por Oficial dá aulas de artes marciais para crianças

Tudo começou há quase três anos quando o Capitão Divonsir de Oliveira Santos, comandante da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Cascavel, que já praticava artes marciais, decidiu treinar crianças carentes do Bairro Lupatini. Logo na primeira aula percebeu que podia fazer mais por aquelas crianças.

 

Mesmo em um espaço improvisado, na garagem do seu irmão, ali nascia o Projeto Lupa, com aulas gratuitas de Muay Thai e kickboxing. “O logotipo do nosso projeto é justamente uma lupa como referência ao nome do bairro onde começou, mas também simboliza procurar e, quando encontrar, ajudar o que está perdido para colocar no melhor caminho”, explica o Capitão Divonsir.

 

 

Mas a procura foi cada vez maior e a garagem ficou pequena. Atualmente os treinos ocorrem duas vezes por semana, em um espaço cedido pelo 6º BPM, na sede da 1ª Companhia. Alunos dos oito aos 18 anos são treinados por Militares Estaduais, Oficiais e Praças e também por atletas profissionais que se somam ao Lupa.

 

“O objetivo é integrar crianças de diferentes realidades sociais, que são aquelas de famílias mais carentes, também os filhos de militares e, quando há vagas, crianças em situação financeira mais confortável. Assim promovemos a troca de experiências, sempre baseada no respeito, em valores e limites. Começamos os treinos sempre com uma oração e orientamos bastante. Nesses três anos vimos adolescentes saindo do mundo das drogas e entrando para o universo dos atletas e crianças melhorando na escola e em vários outros aspectos”, comemora o Oficial idealizador do projeto.  

 

 

Atualmente o Lupa atende a 30 crianças e adolescentes, mas centenas de vidas já foram tocadas pela iniciativa, a qual a ASSOFEPAR enaltece e aplaude.

 

 

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha